TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Anatel facilitará portabilidade de pré-pagos
   
     
 


17/04/2009

Anatel facilitará portabilidade de pré-pagos
8% dos pedidos não têm sido efetivados

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai permitir que operadora de telefonia móvel complete a portabilidade numérica de clientes pré-pagos, mesmo que os dados cadastrais não sejam confirmados pela empresa que habilitou a linha. Segundo o superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, já foi constatado que 8% dos pedidos de portabilidade não têm sido efetivados por este motivo. Cerca de 45 mil assinantes se encontram nesta situação.

Valente disse que muitos celulares pré-pagos foram comprados por uma pessoa distinta da que efetivamente usa o aparelho e, nesse caso, não tem como confirmar os dados cadastrais. Mas adverte que as operadoras, tanto a que vai portar o número como a que habilitou, devem verificar se não há problema de fraudes com o aparelho ou chip.

Nesse caso, a pessoa deve comparecer a uma loja da operadora que escolheu para migrar. Os novos dados, segundo Valente, servirão para formar o cadastro único de pré-pagos. A determinação sairá por meio de despacho.

Fonte: TeleSíntese
Autor: Lúcia Berbert
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br