TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Alberto Oliveira avalia renúncia do reitor da Ulbra como importante etapa
   
     
 


17/04/2009

Alberto Oliveira avalia renúncia do reitor da Ulbra como importante etapa
Deputado reforça que caberá ao governo federal ser o agente articulador, liderando o processo de reabilitação da Ulbra

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Ulbra, deputado Alberto Oliveira (PMDB), considerou a renúncia do reitor da Universidade Luterana do Brasil, Ruben Becker, nesta sexta-feira (17), como um importante passo para que as dificuldades financeiras e de credibilidade da instituição possam ser revertidas.

Para o deputado, as medidas anunciadas ontem pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, já apontavam a vontade do governo federal de auxiliar na reversão da crise que atinge a Ulbra, desde que o reitor deixasse o cargo.

"Com o afastamento oficial do reitor, competirá ao Ministério da Educação chamar a todos os atores envolvidos no caso para debater quais os caminhos mais adequados, sem esquecer de apontar os responsáveis por todos os problemas gerados até o momento", alertou Alberto Oliveira.

Ele reforça que caberá ao governo federal ser o agente articulador, liderando o processo de reabilitação da Ulbra. "Foram diversas ações desenvolvidas por distintos segmentos, desde o ano passado, buscando uma solução segura para o caso. Agora, a União deve atuar como agregadora nessa fase de transição", comentou o coordenador da Frente.

Fonte: Gabinete Dep. Alberto Oliveira
Autor: Neusa Santos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br