TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
AGV solicita novos mecanismos para recuperação econômica do RS
   
     
 


08/02/2018

AGV solicita novos mecanismos para recuperação econômica do RS
Ricardo Diedrich, afirmou na manhã desta quinta-feira (08) que a aprovação do plano de Regime de Recuperação Fiscal dará fôlego ao Estado

O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Ricardo Diedrich, afirmou na manhã desta quinta-feira (08) que a aprovação do plano de Regime de Recuperação Fiscal dará fôlego ao Estado. Conforme o dirigente, o comportamento do legislativo gaúcho deve ser saudado pois a retomada do desempenho da economia do Rio Grande do Sul passava por essa aprovação.

Por 30 votos favoráveis e 18 contrários, o projeto foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa e garantirá novos empréstimos e pelo menos três anos de carência no pagamento da dívida com a União. Mas para isso, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) exige contrapartidas – entre elas, a oferta de ativos, o que ainda precisará da aprovação dos parlamentares gaúchos.

“É fundamental a aprovação do projeto, porém é necessário que pensemos também em outros mecanismos destinados à recuperação dos cofres públicos do Estado fora da oneração através da carga de tributos.”

Fonte: Imprensa AGV
Autor: Uffizi - Vitor Lacourt
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br