TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Projeto premiado no Empreendedor Cultural da RGE Sul disputa o Açorianos de Dança
   
     
 


23/03/2018

Projeto premiado no Empreendedor Cultural da RGE Sul disputa o Açorianos de Dança
Videodança Everybody Dance, da companhia KHAOS CÊNICA, foi indicado na categoria Novas Mídias

São Leopoldo, 23 de março de 2018 – Um dos projetos vencedores da 3ª Edição do Prêmio Empreendedor Cultural RGE Sul é um dos indicados ao Prêmio Açorianos de Dança, uma das mais tradicionais premiações do setor no Rio Grande do Sul. O videodança Everybody Dance faz parte do projeto Horizonte de Neon e mescla uma trilha eletrônica com músicas da dupla Daft Punk e do grupo Kraftwerk. A indicação foi na categoria Novas Mídias. 

A proposta apresenta, através da fusão de vídeo e dança, um ponto de convergência identitária entre os homens, que vai além do hedonismo, ou pragmatismo tecnológico: a dança. Este projeto é realizado pela companhia KHAOS CÊNICA, companhia de arte fundada há oito anos e que realiza trabalhos de dança, teatro, circo e audiovisual. 

Horizonte de Neon é um projeto transmídia que relaciona o espetáculo de dança homônimo com uma série de videodanças para discutir a mediação da tecnologia nas relações humanas e, a partir desta proposição inicial, discutir o próprio espaço urbano da arte nas grandes cidades. 

A entrega do Prêmio Açorianos de Dança ocorre neste domingo, dia 25, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. 

Sobre o Prêmio Empreendedor Cultural RGE Sul: O Prêmio Empreendedor Cultural foi criado em 2012 com o propósito de estimular a inovação nas formas de empreender na cultura – gerando benefícios sustentáveis para as comunidades – e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades para realização de projetos no interior do Rio Grande do Sul. Desde então, já foram contemplados 19 projetos, totalizando R$ 600 mil e 58 horas de formação, abrangendo 29 municípios gaúchos e beneficiando mais de 13 mil pessoas, que fizeram parte da cadeia criativa e produtiva dos empreendimentos desenvolvidos ou foram participantes das diversas atividades realizadas. Na terceira edição foram destinados R$ 200 mil para projetos culturais e artísticos, de quaisquer áreas ou linguagens, realizados em municípios da área de abrangência da RGE Sul, patrocinadora do projeto. 

Sobre o Açorianos: O Prêmio Açorianos é uma premiação concedida pela Prefeitura de Porto Alegre, através de sua Secretaria de Cultura, para os melhores do ano as áreas de música, teatro, dança, literatura e artes plásticas e é considerado o mais importante prêmio cultural do estado do Rio Grande do Sul. Instituído pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 1977, o Prêmio Açorianos foi originalmente criado para premiar os melhores de cada ano nas áreas de teatro e dança. 

Sobre a Companhia KHAOS Cênica: Companhia de Arte que realiza trabalho interdisciplinar de linguagens artísticas trabalhando com dança, teatro, circo e audiovisual. A companhia, fundada em dezembro de 2010 é uma das mais profícuas do estado produzindo ao longo de sete anos 5 espetáculos, e mais de 50 vídeos entre videodanças, programas, documentários e trailers. 

Sobre a RGE Sul 

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro e Leste do Rio Grande do Sul. 

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Kms de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo. 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. 

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW, no final do terceiro trimestre de 2017. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE. Pelo 13°. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Fonte: Assessoria de Imprensa RGE e RGE Sul
Autor: Mari Alves
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br