TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Rio Grande do Sul chega mais perto do Regime de Recuperação Fiscal
   
     
 


22/04/2018

Rio Grande do Sul chega mais perto do Regime de Recuperação Fiscal
Governador Sartori comemorou passo adiante dado pelo Estado durante programa Governo e Comunidade

No programa Governo e Comunidade desta semana, o governador José Ivo Sartori comemora o passo adiante dado na última terça-feira (17) para que o Rio Grande do Sul venha a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. Depois de reunião do vice-governador José Paulo Cairoli, em Brasília, com a Advocacia-Geral da União, foi anunciado que o Estado e a Secretaria do Tesouro Nacional vão elaborar um documento único, com ajustes que favoreçam o Rio Grande do Sul no fechamento de um pré-acordo. Desta forma, a expectativa é de que a seguir possa ser assinado o RRF.

"Em resumo, em três anos, serão R$ 11,3 bilhões que poderão ficar no Rio Grande do Sul em vez de ir para os cofres do governo federal. E com isso (assinando o RRF), o Estado também poderá voltar a fazer financiamentos", disse Sartori.

Ainda no início da semana, na segunda-feira (16), o governador lançou a política Facilita RS, que inclui um aplicativo que amplia e simplifica o acesso aos serviços oferecidos pelo Estado. "Esse aplicativo vai ajudar muito a diminuir a burocracia, porque reúne todos o serviços que o governo presta ao cidadão. O Facilita RS é uma espécie de TudoFácil digital", ressaltou Sartori. "É possível desde agendar a reavaliação na farmácia pelos pacientes que recebem remédios gratuitos, até entrar com recursos contra uma multa de trânsito".

Guias de pagamentos e verificação de pontuação na carteira de motorista também podem ser consultados pela ferramenta. "É menos tempo nas filas e mais economia para as pessoas, que não terão de se deslocar em busca dos serviços. E não vamos parar por aí, vamos continuar investindo em novas plataformas digitais para expandir o agendamento eletrônico e o autoatendimento", adiantou o governador.

Além do Facilita RS, outros investimentos em tecnologia já resultaram em avanços, como a Carteira de Habilitação Digital, o Pilas R$ (que permite verificar e fiscalizar, em tempo real, as despesas e receitas do governo do Estado) e o Sistema Online de Licenciamento Ambiental . "Isso não pertence mais ao governo. Pertence à sociedade gaúcha", finalizou Sartori.

Com duração de cinco minutos, o programa Governo e Comunidade trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo. É gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas.

Fonte: Secom
Autor: Antonio Oliveira, com supervisão de Rui Felten
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Karine Viana/Palácio Piratini


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br