TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governador do Estado do RS anuncia novo presidente da Ospa
   
     
 


27/05/2018

Governador do Estado do RS anuncia novo presidente da Ospa
Luiz Roberto Ponte é o novo presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA)

Tendo o Dr. Ivo Nesralla, presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) por 23 anos em dois períodos, solicitado renúncia do cargo por motivo de ordem particular, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou na tarde de hoje (25 de maio) o nome do seu sucessor. Luiz Roberto Ponte é o novo presidente da FOSPA.

Ponte, engenheiro, foi deputado federal constituinte, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República e secretário do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. É frequentador assíduo dos concertos da Ospa.

Ivo Nesralla, cirurgião cardiovascular e incentivador da Cultura no Rio Grande do Sul, presidiu a Ospa de 1983 a 1991 e de 2003 a 2018. A FOSPA agradece por tantos anos de trabalho em prol da orquestra, de sua Escola de Música e do Coro Sinfônico. 

Sobre a FOSPA

A Fundação OSPA é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul. Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música – o Conservatório Pablo Komlós. Nas suas mais recentes temporadas, a agenda da OSPA tem contemplado em torno de 80 apresentações anuais, atingindo um público aproximado de 60 mil gaúchos a cada ano. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da OSPA
Autor: Mariana Sirena - jornalista, Maí Yandara - estagiária e Raquel Padão Laks - estagiária
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Jefferson Bernardes


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br