TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Projeto Escola Criativa TRIS é lançado em Porto Alegre
   
     
 


22/06/2018

Projeto Escola Criativa TRIS é lançado em Porto Alegre
A gaúcha SUMMIT, referência em materiais escolares com a marca TRIS, lança iniciativa inovadora para fomentar as vivências criativas na infância

Cerca de 50 educadores de escolas de Porto Alegre estiveram reunidos para o lançamento o Projeto Escola Criativa TRIS, na Área 51. A iniciativa, capitaneada pela empresa gaúcha SUMMIT, busca unir educadores, alunos e pais para resgatar o brincar e o criar na infância. A ideia surgiu após pesquisas desenvolvidas pela empresa sobre a importância das experiências lúdicas para desenvolvimento das crianças e também da dificuldade de algumas escolas e pais de fomentar essas vivências de forma que favoreçam futuramente o aprendizado concreto. 

O encontro trouxe palestras sobre o mundo da educação. Michelle Sander, fundadora do Scholé, braço da Perestroika focado em disseminar novas práticas e modelos disruptivos na educação, iniciou o encontro falando sobre a Era da Complexidade e o futuro da Aprendizagem. Michelle abordou que o mundo está passando por momentos de transformação, que atinge as estruturas da nossa sociedade. Este período está ressignificando valores e conceitos, trazendo novos olhares, inclusive sobre a educação. “Na minha visão, educação tem muito a ver com ajudar a preparar indivíduos para esse novo cenário de mundo. Modernizar a aprendizagem faz parte desse processo”, comentou. 

Já Carla Mayumi, pesquisadora de educação e sócia da empresa de pesquisa TalkInc, abordou o tema “A educação, reimaginada”. Carla apresentou novos modelos de escolas que viu em suas viagens de pesquisa para o livro “Volta ao Mundo em 13 escolas”, do qual é co-autora. A obra relata experiências de novos modelos de educação em vários países, como a Greenschool, Riverdale, École 42, mostrando que já existem alternativas para criar novas formas de ensino. “Ganhamos as ferramentas e vamos mudando com elas. A mudança de pensamento vem depois. Nosso grande desafio é aprender, desaprender e reaprender”, afirmou. 

"O brincar tem uma simbologia enorme e é uma experiência extremamente rica para o desenvolvimento infantil pois forma toda base para o aprendizado. A partir de workshops com profissionais de diferentes áreas do conhecimento vamos provocar essa reflexão de como conectar o universo lúdico ao mundo real, aproximando pais, filhos e professores para fomentar a criatividade e felicidade", explica Andrea Medeiros, gerente de marketing da SUMMIT. 

Segundo Andrea,  o Escola Criativa TRIS vai iniciar como piloto no Rio Grande do Sul e a intenção é que o projeto seja replicado em outros estados também. "Nossa ideia é fazer ações com a comunidade e levar esse ambiente lúdico para encantar diversos pais, educadores e crianças", destaca. 

Sobre a TRIS 

A TRIS é uma marca de materiais escolares criativos que tem como propósito levar magia, cor e alegria à vida das pessoas.  Ao longo de mais de 21 anos de vida, tornou-se referência em materiais alegres e divertidos. Sua inspiração é o desenvolvimento das crianças. Dessa forma, aposta em instrumentos que ajudem a proporcionar momentos de descobertas, aprendizados e vivências de forma muito lúdica. A TRIS é uma marca desenvolvida pela gaúcha SUMMIT, que atua em todo Brasil desde 1993.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Luciana Cunha - Moglia Comunicação Empresarial
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br