TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Feira Medieval Sesc atrai mais de 13 mil pessoas em Porto Alegre
   
     
 


17/08/2018

Feira Medieval Sesc atrai mais de 13 mil pessoas em Porto Alegre
Evento temático aconteceu no Sesc Protásio Alves no último final de semana (11 e 12 de agosto)

No último final de semana (11 e 12 de agosto), o Sesc Protásio Alves (Porto Alegre) se tornou uma vila medieval e levou mais de 13 mil pessoas a voltar no tempo com a cultura, gastronomia, cenário e figurinos temáticos. Mesmo com o tempo chuvoso, no sábado (11/08), cerca de 5 mil pessoas foram conferir as atrações, que incluíam música, dança, teatro, exposição de cutelaria e tecelagem, demonstração de luta medieval, oficina de arqueirismo e swordplay, entre outras curiosidades. Já no domingo de sol (12/08), as famílias aproveitaram o Dia dos Pais de uma maneira diferente, e tinha até famílias inteiras com cosplay medieval. Mais de 8 mil pessoas curtiram a data no local e tiveram a diversão garantida.

Por lá foi possível encontrar reis, rainhas, princesas e príncipes, elfos, fadas, magos, bruxas, vikings, cavaleiros templários, guerreiros medievais com suas espadas, lanças, escudos e muito mais. Com entrada franca e doação espontânea de 1 kg de alimento não perecível, a Feira Medieval arrecadou mais de 3,1 toneladas de mantimentos, além de dois kits de produtos de limpeza. Os produtos foram direcionados ao Programa Mesa Brasil Sesc e beneficiarão entidades sociais cadastradas no programa. O evento teve realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e organização do Bando Celta.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Niágara Braga
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: João Alves


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br