TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fiscalização
   
     
 


04/03/2009

Fiscalização
Smic autua agência bancária

Fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) autuaram na tarde de hoje, 2, a primeira agência bancária neste ano. Localizada na Praça Alfândega, a agência foi multada em R$ 4.447. Os fiscais ficaram 39 minutos na fila de espera para atendimento.

A ação foi motivada por denúncia de um cliente que já aguardava há 40 minutos e ainda faltavam 50 pessoas para serem atendidas, conforme relato formalizado junto à fiscalização da Smic. Os agentes da Smic marcam o tempo de espera de forma discreta nas filas, até o momento da autuação. O tempo máximo, previsto por lei, é de 15 minutos em dias normais e 20 minutos na véspera de feriados ou dia de pagamento do funcionalismo.

As agências bancárias que estiverem descumprindo a legislação são notificadas e têm prazo de 15 dias para defesa. As pessoas que se sentirem prejudicadas com o tempo de espera nas filas dos bancos públicos ou privados podem retirar o formulário específico para denúncia na Rua dos Andradas, 686, 1º andar, das 9h às 16h30, ou imprimí-lo do site da Smic. O denunciante deve indicar duas testemunhas ao apresentar a reclamação por escrito.

Fonte: Agência POA
Autor: Comunicação Social
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br