TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc/RS há 72 anos cuidando, emocionando e fazendo os gaúchos mais felizes
   
     
 


13/09/2018

Sesc/RS há 72 anos cuidando, emocionando e fazendo os gaúchos mais felizes
Instituição comemora nesta quarta-feira (13/9) os 72 anos de atuação no Estado
Esta quinta-feira (13/9) é de comemoração no Sistema Fecomércio-RS: Sesc e Senac completam 72 anos de atuação no Estado. O Serviço Social do Comércio promove o bem-estar social dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade, ao longo desta sete décadas, e tem o propósito de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes. A instituição está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas de cultura, lazer, educação, esporte, turismo e ação social. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br
 
INOVANDO CONSTANTEMENTE - No mês de aniversário, Sesc apresentou à comunidade mais uma inovação. Com o lançamento do canal no YouTube “Guia Prático do Bem-Estar”, que teve seu primeiro episódio exibido na última semana, a Instituição procura atender a demanda de um público cada vez mais conectado e virtual. Apresentada pelos comunicadores Luckas Cabral e Juliana Seben, a websérie traz dicas de como viver bem e melhor e um novo episódio estará disponível sempre às quintas-feiras, a partir das 13h, em www.youtube.com/guiapraticodobemestar
 
ALGUNS PROJETOS EM DESTAQUES:
 
ARTE SESC – Promove a descentralização, circulação e interiorização da cultura. Atua nas áreas das artes visuais, cênicas e musicais. São centenas de atrações mensais em todas as regiões gaúchas. Destacam-se eventos/ projetos como o Festival Palco Giratório Sesc/POA, Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas, Santa Maria Sesc Circo, Mostra Sonora Brasil Sesc, Teatro a Mil Sesc, entre outros.
 
SAÚDE SESC – Reúne ações como as Unidades OdontoSesc e Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP), consultórios odontológicos nas unidades fixas, programa Sorrindo para o Futuro e Espaços Sesc Mais Saúde.
 
TURISMO - Fundamentado na filosofia de promoção da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, tem por missão fomentar e organizar ações turísticas. Ações destinadas a proporcionar o descanso e o lazer, estimulando o conhecimento histórico, cultural e social dos pontos turísticos. O Turismo Social contempla pacotes com condições diferenciadas, além da tradicional Temporada de Férias Sesc.
 
ESPORTE - Para promover o bem-estar físico da comunidade, a instituição oferece academias, cursos de atualização para profissionais da área e organiza uma série de competições esportivas visando incentivar a vida ativa e a confraternização. Alguns dos destaques são: os Jogos Comerciários, o Circuito Sesc de Corridas, Circuito Verão Sesc de Esportes e Sesc Triathlon.
 
MESA BRASIL – Rede permanente de solidariedade, que reúne doadores, instituições receptoras e voluntários, em 7 cidades gaúchas. Objetivo é de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população.
 
EDUCAÇÃO - O Sesc sabe que a base para o bem-estar e o desenvolvimento do ser humano está na educação. Por isso promove cursos, seminários e palestras, além de feiras de livros e bibliotecas. Também dedica especial atenção à educação infantil com o Sesquinho – Escola Sesc de Educação Infantil –, atendendo a crianças dos 3 aos 6 anos incompletos com professores especializados, assessoria pedagógica e uma série de outros benefícios. No Estado, o Sesc conta com 19 Escolas de Educação Infantil.
 
MATURIDADE ATIVA - Os grupos constituem um movimento social organizado de alcance estadual, que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, o Sesc conta com 72 Grupos - envolvendo cerca de 5 mil idosos. O programa tem por objetivo divulgar e proporcionar a discussão de temas relacionados com o envelhecimento, pois com o aumento da expectativa de vida faz-se necessário conscientizar e preparar as pessoas para esta fase.
 
Estrutura do Sesc/RS:
Atividades sistemáticas nos 497 municípios gaúchos
* 43 Unidades Operacionais Sesc
* 3 Hotéis
* 20 Unidades Sesc/ Senac
* 5 Unidades Móveis OdontoSesc
* 3 Unidades Móveis BiblioSesc
* 2 Unidades Sesc de Saúde Preventiva (com exames de mamografia, ultrassom, citopatológicos de colo de útero, exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde)
* 2 Unidades Móveis de Cultura e Lazer – RecreArte Sesc
* 1 Unidade Móvel Sesc Lazer
* 19 Escolas de Educação Infantil
* 11 Teatros, 7 Auditórios e 31 Salas Multiuso
* 10 Restaurantes, 7 Lancherias e 5 Cafeterias
* 7 Mesa Brasil
* 44 Gabinetes Odontológicos
* 3 Salas de Cinema e 11 Salas Sesc Games
* 11 Bibliotecas e 9 Espaços Saber e Lazer
* 42 Academias
* 9 Ginásios, 3 Quadras Poliesportivas, 2 Campos de Futebol, 8 Campos de grama sintética, 2 Campos de Futebol Sete, 2 Quadras de Tênis, 3 Quadras de Bocha, 1 Quadra de Padle, 2 Quadra de Vôlei de Areia, 1 Quadra de Futebol de Areia, 3 Piscinas Térmicas, 5 Piscinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing SESC/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br