TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mostra Artística e Cultural alusiva ao Mês do Idoso acontece em Porto Alegre
   
     
 


13/09/2018

Mostra Artística e Cultural alusiva ao Mês do Idoso acontece em Porto Alegre
Evento realizado pelo Programa Sesc Maturidade Ativa ocorre em 25 de setembro e inscrições prévias estão abertas

O Mês do Idoso, em Porto Alegre, conta com uma série de atividades. Entre os destaques, está a Mostra Artística e Cultural Maturidade Ativa, que ocorre no dia 25 de setembro (terça-feira), das 13h30 às 17h, no Teatro Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665).  O evento tem o objetivo de valorizar as manifestações artísticas dos grupos de terceira idade e as inscrições prévias podem ser realizadas, até 21/9, pelo e-mail jfinger@sesc-rs.com.br, ou no Sesc Centro Histórico (Rua Vigário José Inácio, 718).

Grupos de idosos de teatro, dança, canto e música, além de piadistas e declamadores, podem participar e a idade mínima dos integrantes é de 50 anos – é permitido apenas uma pessoa com idade inferior por apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3286-6868.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos. 

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Eduardo Dorneles
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br