TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Miolo é a vinícola mais premiada na Grande Prova de Vinhos 2018
   
     
 


24/09/2018

Miolo é a vinícola mais premiada na Grande Prova de Vinhos 2018
Única vinícola com cinco rótulos campeões em suas respectivas categorias e mais seis com a premiação ouro, a marca comemora o excelente desempenho

Considerada a maior competição às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado, a Grande Prova de Vinhos do Brasil consagrou e reforçou a altíssima qualidade dos vinhos Miolo em sua última edição: a vinícola foi a grande campeã do concurso, com seis vinhos premiados com Ouro e cinco campeões nas categorias Tinto Superpremium, Branco Sauvignon Blanc, Rosé, Tinto Outras Castas e Branco Riesling. 

No momento que a Miolo apresenta a safra 2018 como sendo lendária - reeditando todos os seus rótulos icônicos e lançando vinhos inovadores, o desempenho da vinícola na Grande Prova de Vinhos 2018 é mais uma validação de seu excelente momento e da ótima expectativa dos resultados futuros. 

“Premiações criteriosas como a Grande Prova são a chancela do trabalho que estamos realizando nos últimos anos em melhoria de qualidade e na criação e desenvolvimento de novos vinhos e espumantes nos quatro diferentes terroirs brasileiros em que atuamos”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo. 

O principal destaque das conquistas vai para o já reconhecido Miolo Lote 43, que conquistou o Duplo Ouro/Campeão. Cultivado na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos, o vinho é uma homenagem à propriedade adquirida pelo imigrante italiano Giuseppe Miolo, em 1897, quando estabeleceu-se no Sul do País. Produzido a partir de um corte harmônico das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, envelhecido em barricas de carvalho francês e americano, foi produzido pela primeira vez em 1999. O Miolo Lote 43 possui ainda denominação de origem Vale dos Vinhedos – uma grande conquista da região. 

A relação das premiações alcançadas – que pode ser conferida abaixo – destaca ainda a diversidade do portfólio do grupo, marca registrada da vinícola em seus mais de 80 rótulos produzidos atualmente.

Grupo Miolo 

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional - Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central - Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco - Vinícola Terranova (200 hectares). 

Miolo | loja.miolo.com.br

Fonte: sistemas@comuniquese6.com.br
Autor: Alessandra Casolato | CH2A Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br