TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
7ª Corida pela paz pede mais segurança na Restinga Velha
   
     
 


24/09/2018

7ª Corida pela paz pede mais segurança na Restinga Velha
Organizada pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi, evento esportivo ocorre no dia 30 de setembro a partir das 8h30min

O Bairro Restinga Velha ainda sofre com os altos índices de violência. Algumas áreas são dominadas pelos traficantes, colocando em risco a vida dos 60 mil moradores. Para chamar a atenção deste grave problema, ocorre no dia 30 de setembro, a partir das 8h30min, a 7ª Corrida pela Paz. 

A iniciativa do evento é do Centro Social Pe. Pedro Leonardi e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Há sete anos tivemos a ideia de mostrar que, apesar da violência, é possível viver e desenvolver atividades aqui na Restinga. É o que o Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz com crianças, jovens, adultos e idosos através dos vários trabalhos sociais. Mas é uma luta diária. Precisamos estancar essa insegurança porque perdemos muitas pessoas para a violência e tráfico. O esporte é uma ferramenta muito importante para a socialização do cidadão”, afirma Claudionir Ceron, diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi. 

Na edição do ano passado, mais de trezentas pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, homens e mulheres, participaram da corrida. Com duas modalidades, 5 Km (adultos) e Kids (500m e 1km), a prova terá a largada no Centro Social Pe. Pedro Leonardi, que fica na Estrada Chácara do Banco, 71. A primeira saída, da categoria Kids, está prevista para às 8h30min. 

Os adultos terão a largada às 9h. Neste ano, serão disponibilizadas 300 vagas para corredores, que deverão chegar no local às 7h para a retirada dos Kits (chips e camisetas). As inscrições para as crianças são gratuitas e para os adultos R$ 20,00, podendo ser feitas até o dia 21 de setembro. Informações pelo telefone: (51) 3015.6860 ou (51) 98471.6940. A estrutura será de uma corrida profissional com estacionamento, policiamento, posto de recolhimento de senha chip que será entregue para o controle da organização, bem como, pontos de hidratação ao longo do percurso com distribuição de água. Os atletas terão acesso a frutas e barras de cereais no final. A corrida será realizada mesmo com chuva. Os primeiros colocados ganharão troféus.  

CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI 

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Pe. Claudionir Ceron. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade. Há programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição. No local, há restaurante solidário, biblioteca comunitária, salas de aula, auditório, galpão para eventos, quadra de esportes, refeitório e marcenaria.  Além disso, o Centro Social administra Casas-Lar. O Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings.   

SERVIÇO 

7ª Corrida Pela Paz – Centro Social Pe. Pedro Leonardi

30 de Setembro – Restinga Velha – Porto Alegre

Largada: 8h30min 

Inscrições:

R$ 20,00 (Adulto)

Gratuito (Kids)

Informações: (51) 3015.6860 ou (51) 98471.6940

Fonte: Phosphoros Novas Ideias
Autor: Adriano Cescani e Robledo Milani
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Maria Teresa Tellez


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br