TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pela primeira vez, Ospa Jovem apresenta os tradicionais Concertos Didáticos
   
     
 


24/09/2018

Pela primeira vez, Ospa Jovem apresenta os tradicionais Concertos Didáticos
Voltadas a turmas de escolas previamente inscritas, as apresentações acontecem nos dias 02 e 03 de outubro, terça e quarta-feira, na Casa da Música da Ospa

O primeiro contato com uma orquestra é inesquecível. Com o objetivo de apresentar o universo da música de concerto às crianças e formar novas plateias, a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza anualmente a Série Concertos Didáticos. Nos dias 02 e 03 de outubro, terça e quarta-feira, às 15h, o maestro Arthur Barbosa, regente da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Ospa, conduz os jovens instrumentistas em eventos especialmente elaborados para o público infantil. Voltados a turmas do quarto ao sétimo ano de escolas previamente inscritas, os concertos da Temporada 2018 serão apresentados, pela primeira vez, pela Ospa Jovem. A Casa da Música da Ospa, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, nº 1501) recebe as exibições. A entrada é franca

Nos encontros deste ano, além de um programa que contempla peças icônicas do repertório sinfônico, haverá a participação especial dos estudantes do Conservatório Pablo Komlós.  Com intervenções interpretativas de viés educativo, os músicos apresentarão as famílias de instrumentos, o papel do maestro e o funcionamento da orquestra aos expectadores. “Vai ser bem divertido, porque serão trazidos temas atuais e os próprios membros da Ospa Jovem é que irão narrar o concerto. É importante que o público infantil se veja representado no palco, justamente para aproximar a música orquestral das crianças”, comenta o maestro Arthur Barbosa.
 
As escolas interessadas em inscrever turmas de alunos devem enviar e-mail para o endereço ospaconcertosdidaticos@gmail.com com o título “Inscrição – Concertos Didáticos 2018″ e a ficha (disponível no site da Ospa) preenchida. Agendadas para os dias 02 e 03 de outubro, as apresentações ocorrerão no turno da tarde, às 15h, e já estão com as inscrições quase esgotadas. Na hora do envio da ficha inscrição, a escola deve informar o dia escolhido.
 
Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387. 
 
A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel). Os concertos da temporada 2018 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), por Corsan, Banrisul e Grupo Zaffari. Apoio: Ipiranga, Dufrio, Ventos do Sul, Audio Porto e Grupo Renner. A realização é de Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedactel.
 
Concertos da Ospa Jovem | Série Concertos Didáticos
Quando: Dias 02 de outubro, terça-feira, às 15h00, e 03 de outubro, quarta-feira, às 15h00
Local: Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, nº 1501)
 
PROGRAMA
Ludwig van Beethoven: Ruínas de Atenas
Jacques Offenbach: Abertura Orfeu (can can)
Johann Strauss: Marcha Radetzky
John Williams: Marcha Imperial 
Tetris (Arranjo de Inácio Saldanha)
Steve Harris: The Trooper
Perez Prado: Mambo Nº 8
 
Regente: Arthur Barbosa

Fonte: Ospa
Autor: Marília Lima
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ana Eidam


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br