TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Crianças e adolescentes recebem incentivo à leitura
   
     
 


19/12/2018

Crianças e adolescentes recebem incentivo à leitura
Em 2019, a TAG pretende replicar o projeto em outras localidades do país, contando sempre com a participação de seus associados

A 2ª edição do Projeto Despertar, iniciativa da TAG - Experiências Literárias, foi realizada com a participação voluntária de 18 de seus associados, proporcionando uma experiência literária inédita a 40 educandos do Projeto WimBelemDon. Instituição localizada em Belém Novo, em Porto Alegre, que tem como objetivo promover a inclusão de crianças e adolescentes, o WimBelemDon sediou no dia 1º de dezembro o encontro para a discussão do livro escolhido, “A bolsa amarela”, de Lygia Bojunga. 

Com exemplares presenteados pela TAG, além da celebração e da discussão acerca das percepções sobre a obra, as crianças e adolescentes assistiram a uma peça de teatro sobre o tema do livro e participaram de várias brincadeiras. Durante todo o mês de novembro, já havia ocorrido diversas atividades elaboradas pelas associadas voluntárias, que incluíram leitura acompanhada. O grupo também inaugurou uma biblioteca no local, com livros adquiridos pela TAG, que convidará seus associados a doarem outros mais. 

Criado com o objetivo de despertar o hábito da leitura em pessoas com pouco acesso a livros, o Projeto Despertar quer tornar o Brasil um país com mais leitores, atuando em parceria com instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2019, a TAG pretende replicar o projeto em outras localidades do país, contando sempre com a participação de seus associados.

https://www.taglivros.com/blog/projeto-despertar-

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ricardo Ara


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br