TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre será contemplada com atividades gratuitas do Verão Sesc
   
     
 


20/12/2018

Porto Alegre será contemplada com atividades gratuitas do Verão Sesc
Além de atender 11 praias do Litoral Norte e Sul do Estado, projeto chega à Orla do Guaíba, na Capital

Verão Sesc está ampliando sua abrangência nesta 16ª edição: além de contemplar 11 praias do Rio Grande do Sul com atividades no período de veraneio, o projeto chega à cidade de Porto Alegre em 2019. Na Capital, a iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc será realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal, na Orla do Guaíba, próximo ao Módulo do Esporte, de 5 de janeiro a 24 de fevereiro. Nas sextas-feiras, das 16h30 às 20h30, e nos sábados e domingos, das 9h às 20h30, serão disponibilizadas ações gratuitas de lazer, esporte, cultura e cidadania. O termo de parceria foi firmado na manhã desta quarta-feira (19/12), e reuniu integrantes do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e Prefeitura.

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, a parceria com a Prefeitura Municipal complementa o objetivo da instituição de levar mais bem-estar às pessoas: “Temos que somar esforços para fazermos mais, com mais qualidade e mais abrangência. Quem ganha com isso é a população”. A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, reforçou que o trabalho conjunto possibilitará a ampliação dos serviços já prestados. “Será um diferencial levarmos mais atividades para a Orla do Guaíba, que virou já um ponto de encontro”, destaca.

Verão Sesc Porto Alegre prevê torneios recreativos, empréstimo de material esportivo, caminhada orientada, beach tennis, slackline, aulas de ginástica e alongamento. Além disso, serão realizados no local eventos como jogos de areia do Circuito Verão Sesc de Esportes, happy hour, Escola de Chimarrão, passeios ciclísticos e cãominhadas. A Capital receberá as novidades do Verão Sesc neste ano: Futmesa, uma mistura de mesa de ping pong e futebol, em que os jogadores podem usar somente a cabeça e os pés; Escalada Rotativa, uma parede de obstáculos que se move na medida que o participante está escalando, e Pista de Skate, uma estrutura itinerante para a prática do skate com ajuda de um instrutor. As atividades ocorrem em períodos específicos, ainda em definição.

Já tradicional no Litoral Norte e Sul do Estado, o Verão Sesc contempla 11 praias: Atlântida Sul, Atlântida, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cassino, Cidreira, Imbé, Laranjal, São Lourenço do Sul, Tramandaí e Torres.  A programação inicia no dia 28 de dezembro e segue até 05 de março.  As Casas de Verão do Sesc no Litoral funcionam de terça a domingo, das 8h30 às 19h30, e oferecem empréstimo de materiais esportivos e recreativos, gincanas de integração, slackline, aulões de ginástica e dança, quadras esportivas, quick massagem, leitura local e cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar para cadeirantes. Um calendário de eventos também é realizado nas praias participanes. Além do Futmesa, Escalada Rotativa e Piste de Skate, as novidades do Verão Sesc no Litoral incluem ainda o Circuito Inflável, uma estrutura com brinquedos infláveis e obstáculos, e a Arena Games, espaço para jogos eletrônicos como realidade virtual, knecte drones para pilotar. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao.

Sobre o Sesc/RS –
 Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa Sesc/RS
Autor: Carolina Lewis
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Luana Trevisol


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br