TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Unicred Porto Alegre semeia amor e solidariedade para ajudar quem muito precisa neste final de ano
   
     
 


21/12/2018

Unicred Porto Alegre semeia amor e solidariedade para ajudar quem muito precisa neste final de ano
A cooperativa arrecadou alimentos e brinquedos, destinando para instituições beneficentes
Muito mais do que confraternizar e comemorar o final do ano, a Unicred Porto Alegre, cooperativa do Sistema Unicred RS, transformou os colaboradores e seus familiares em verdadeiros papais-noéis. Durante as festas de encerramento do ano, foram arrecadados internamente 144 kg de alimentos não perecíveis e 325 brinquedos destinados como doação para as instituições Casa de Nazaré, Casa Madre Ana, ONG Via Vida e Creche Santa Terezinha. Esse gesto de solidariedade reforça um dos preceitos do cooperativismo, que ressalta o desejo de ajudar e se preocupar com o próximo.
 
O Diretor Geral da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo de Souza, salienta a importância da confraternização com o propósito de ser solidário com quem necessita. “Nos motiva e nos gratifica muito promover ações como esta e ver o alto número de doações. Dessa vez, coletamos alimentos e brinquedos e doamos para entidades que auxiliarão centenas de pessoas. Um dos nossos lemas é fomentar o espírito de união e ajuda ao próximo,” afirma.
 
A Supervisora da Casa Madre Ana, Vanessa Siviero, destaca a importância de ações como esta. “Essa época de final de ano é um período que as crianças sentem muita saudade de casa. Por isso, a solidariedade das pessoas auxilia e traz alegria para quem permanece aqui nessas datas, espalhando um sentimento de afeto muito necessário para eles”, afirma.
 
Sobre a Unicred Porto Alegre

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 agências que atendem mais de 15 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa.

Fonte: Martha Becker
Autor: Guilherme Ricacheski
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br