TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
IEL lança fascículo digital sobre Armindo Trevisan
   
     
 


28/12/2018

IEL lança fascículo digital sobre Armindo Trevisan
Instituto Estadual do Livro inscreve para Desafio Literário 2018. Atividade ocorrerá na Feira do Livro de Porto Alegre

A produção de conteúdo literário do longo de 5 dias consecutivos, durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre é o mote do “Desafio Literário – Edição 2018”, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL), através do Instituto Estadual do Livro (IEL) e da Associação Lígia Averbuck e com apoio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES),  Academia Rio-Grandense de Letras (ARL) e Brascril. A atividade será realizada de 8 a 12 de novembro, às 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190).  Interessados devem entregar, até o dia 8 de novembro, o formulário de inscrição preenchido, na sede do IEL (André Puente, 318,  Porto Alegre) ou via e-mail ieldesafioliterario@gmail.com. Detalhes em http://ielrs.blogspot.com

Estimular e valorizar a produção literária no Rio Grande do Sul é o objetivo do concurso, cuja Comissão Julgadora é composta por três membros, da  da Academia Rio-grandense de Letras, Associação Gaúcha de Escritores (AGES) Associação Lígia Averbuck. Em cada uma das fases, os concorrentes deverão produzir um texto literário, que deverá ser entregue até às 20h30min. No primeiro dia (8), o gênero escolhido será o miniconto; no segundo (9), poetrix; no terceiro (10), poema livre; no quarto (11), crônica; e no quinto e último dia (12), conto, sendo que uma breve descrição dos gêneros a serem trabalhados estará disponível. Os temas a serem abordados serão sorteados momentos antes do início de cada etapa, a partir de uma lista proposta a  critério do júri. 

O Desafio Literário pode contar com até 45 inscritos e no mínimo 10, sendo cancelado se não atingir esse número no primeiro dia do evento. Caso o número máximo de inscritos não seja alcançado, os interessados poderão realizar a inscrição no local do evento, somente no primeiro dia, por ordem de chegada, completando o número total de participantes. O resultado de cada etapa, exceto a última, será afixado na entrada do local de realização da ação, no início da etapa seguinte; portanto, os concorrentes deverão conferir a cada dia, no próprio local, sua classificação ou eliminação. 

A premiação ocorrerá dia 13 de novembro, às 18h, no Auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº), quando haverá um sarau com a leitura da produção dos minicontos de todos os candidatos presentes, com o anúncio dos três primeiros colocados. Estes receberão troféus, confeccionados pela empresa Brascril, certificados emitidos pelo IEL e terão seus textos publicados nos canais oficiais do IEL na internet (blog e redes sociais). 

Serviço – Inscrições para Desafio Literário 2018:

Prazo: Até 8 de novembro ou até completar 45 inscrições.

Inscrições: Mediante preenchimento do formulário de inscrição, na sede do IEL (André Puente, 318, Porto Alegre) ou por meio do e-mail ieldesafioliterario@gmail.com e http://ielrs.blogspot.com.

Informações: http://ielrs.blogspot.com e/ou (51) 3314-6450.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Vera Pinto
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br