TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Procedimento cardíaco em Renato Portaluppi é realizado com sucesso no Moinhos de Vento
   
     
 


06/01/2019

Procedimento cardíaco em Renato Portaluppi é realizado com sucesso no Moinhos de Vento
Técnico gremista foi submetido a uma ablação na manhã deste sábado
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi submetido a um procedimento cardíaco no Hospital Moinhos de Vento na manhã deste sábado (5). Foram colocados cateteres no coração a partir da virilha, que vão para o átrio onde são feitas cauterizações. A ação foi bem-sucedida, sem qualquer incidência de problemas.
 
O procedimento, conhecido por ablação, foi necessário em decorrência de um quadro de fibrilação atrial. De acordo com Leandro Zimerman, cardiologista do Hospital Moinhos de Vento, trata-se de uma alteração no ritmo do coração que o faz bater de forma irregular. "Para que o órgão retome à normalidade, utiliza-se esse procedimento. Com ele, é possível deixar o coração no ritmo normal em cerca de 70% dos casos", destacou.
 
Zimerman, que é chefe do setor de Eletrofisiologia, área especializada em arritmias, enfatizou que o problema não causa infarto ou morte súbita. “Está relacionado ao aumento da chance de acidente vascular cerebral (derrame), demência mais precoce e aumento de mortalidade”, explicou.
 
Referência em Cardiologia
 
O superintendente administrativo do Moinhos de Vento, Evandro Moraes, disse que o resultado reforça a qualidade do serviço de Cardiologia do hospital como referência nacional.
 
Portaluppi já está acordado e conversando, dentro de padrões normais. Como é rotina, o técnico deve passar 24 horas na UTI em observação. 
 
"Ele está muito bem, lúcido, com ritmo cardíaco normal. Tão bem que, enquanto estávamos fazendo exames nas pernas, mexemos a esquerda e ele disse: 'Essa foi a do gol em Tóquio'", lembrou o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo.
 
Caso a evolução continue de acordo com o esperado, ele será realocado para o quarto. E, daqui a dois dias, deve receber alta.

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br