TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
UniRitter incentiva descarte correto de medicamentos
   
     
 


18/02/2019

UniRitter incentiva descarte correto de medicamentos
A UniRitter mantém em seus campi Zona Sul, FAPA e Canoas um programa permanente de conscientização para o descarte correto de medicamentos

Desde 2015, a iniciativa já arrecadou mais de 252 mil unidades de produtos.  Os coletores estão disponíveis não somente para alunos e professores da instituição. Toda a comunidade pode utilizá-los, garantindo o destino adequado aos produtos farmacêuticos com prazo de validade vencido ou que, por alguma outra razão, não serão mais utilizados.

“Estima-se que, no Brasil, são desprezados de 10 a 28 mil toneladas de medicamentos por ano em lixo comum, sendo que o destino correto seriam aterros especialmente confeccionados para tal propósito”, aponta Adroaldo Lunardelli, farmacêutico e professor da Escola de Ciências da Saúde da UniRitter.  Ele alerta para os riscos do descarte incorreto: contaminação de solos, lençóis freáticos, rios, afluentes e peixes, com impacto direto sobre a natureza e todos que dependem dela para viver. 

A UniRitter - integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities - é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 47 anos de mercado, possui mais de 40 cursos de graduação e mais de 30 especializações nos campi de Porto Alegre e Canoas. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional. 

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate. 

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em 38 instituições presenciais e online, localizadas em 10 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia.
Saiba mais em: www.laureate.net

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Regina Albrecht - Moglia Comunicação Empresarial
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Tahis Silveira


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br