TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Beira-Rio: 50 anos de história
   
     
 


27/02/2019

Beira-Rio: 50 anos de história
Artigo de Paulo Pinheiro, CEO da BRIO (SPE Holding Beira-Rio S.A.)

Era 6 de abril de 1969 quando o Gigante surgiu às margens do Rio Guaíba, com a ajuda do seu povo, começava a trajetória de um lugar amado pelos torcedores colorados. Anos depois, o Beira-Rio passava por uma reformulação para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e, mais imponente do que nunca, tornava-se padrão Fifa e um dos mais incríveis cartões postais da Capital gaúcha.

O projeto de modernização, que começou em março de 2012, chamado de Gigante Para Sempre, deu nova e moderna cara ao Clube do Povo.  O Caderno de Encargos da Fifa, elevou  os padrões de segurança e conforto, que junto com um projeto arquitetônico primoroso e novas funcionalidades, fizeram  do Beira-Rio mais do que um estádio que respira futebol, mas um Complexo Multiuso e Multifacetado, que colocou Porto Alegre de vez no roteiro de grandes artistas internacionais.

Se hoje o público gaúcho e brasileiro, tem a oportunidade de assistir a grandes jogos e aos principais nomes do rock como Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, entre outros, é porque o  Beira-Rio, com suas múltiplas características e casa do Sport Club Internacional, trouxe para cá a realização do sonho de várias gerações.

No ano em que o Gigante da Beira-Rio chega ao seu cinquentenário é importante relembrar como chegamos até aqui. São 50 anos de muitas glórias, histórias, conquistas, títulos, ídolos e vidas envolvidas por amor ao futebol, esse esporte que é a alma do nosso estádio.

O Beira-Rio é hoje também, além de parte fundamental da cidade de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, porta de entrada para uma dos principais eixos de desenvolvimento de nossa cidade, a zona sul e está integrado a uma das regiões mais bonitas de Porto Alegre, a Orla do Guaíba. E, cada evento esportivo ou artístico que lá acontece, movimenta inúmeros setores da nossa economia, direta ou indiretamente, como o comércio, hotelaria, transporte público e privado, turismo, etc.

O Gigante da Beira-Rio vai além das suas fronteiras, o estádio é ponto de referência do esporte, entretenimento e lazer dos porto-alegrenses e gaúchos. A gestão da casa colorada é compartilhada entre o Inter e a  Brio, mas o Beira-Rio sempre foi e sempre será do seu torcedor.

Fonte: Paola Cunha
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Christiano Cardoso


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br