TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Empresários gaúchos seguem otimistas com a economia
   
     
 


07/03/2019

Empresários gaúchos seguem otimistas com a economia
Pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS aponta cautela nas contratações e estoques

O índice de confiança dos empresários do comércio gaúcho segue aumentando, e em fevereiro chegou a 123,0 pontos, o maior desde dezembro de 2013. A pesquisa, divulgada pela Fecomércio-RS nesta quinta-feira, 7 de março, pode ser conferida clicando aqui. Em relação ao mesmo período do ano passado, o ICEC variou 14,4%, e pelo sexto mês consecutivo segue em alta na margem.

Os empresários também estão mais otimistas com a economia, com o setor e com os seus empreendimentos. O indicador que mede as Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) ultrapassou os 100 pontos, chegando a 101,9 pontos em fevereiro, maior valor registrado desde janeiro de 2014. O avanço em relação ao mesmo período do ano passado foi de 17,5% e em relação a janeiro a alta foi de 8,6%. As expectativas quanto ao futuro também são otimistas. Segundo a pesquisa, desde agosto de 2018 o índice segue em alta, e chegou a 160,5 pontos, maior valor desde maio de 2012. Frente ao mês anterior, o indicador teve aumento de 1,7%, registrando a sétima elevação consecutiva. “É um momento de otimismo. Entretanto, cabe ao empresário planejar, organizar os próximos meses e avaliar como a economia se comporta. As perspectivas são positivas, mas ainda há muita incerteza”, avalia o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Por fim, o indicador que avalia os investimentos dos empresários do comércio (IIEC) manteve-se em 106,7 pontos, variando 16,8% em relação a fevereiro de 2018. A contratação de funcionários teve recuo na margem, registrando 122,7 pontos, e a situação de estoques teve pequeno aumento e avançou para 101,0 pontos, demonstrando que os empresários, apesar de mais otimistas, seguem cautelosos com a economia. Dessa forma, o IIEC permanece positivo, com apenas o subindicador do investimento abaixo de 100 pontos (96,2 pontos).

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br