TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Evento discute desafios e experiências da mulher no setor público
   
     
 


11/03/2019

Evento discute desafios e experiências da mulher no setor público
Talk show promovido pela PGE-RS e Apergs terá participação de lideranças femininas do Estado

Embora sejam maioria no serviço público, as mulheres ainda enfrentam muitas dificuldades para alcançar níveis de carreira superiores. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), elas representam 55% do funcionalismo, em todos os níveis. No entanto, respondem por apenas 21,7% dos cargos mais altos. Em funções eletivas, os índices são ainda mais baixos. Segundo o ranking da Inter-Parliamentary Union, o Brasil está na 133ª posição em representação feminina no Parlamento. 

Diante desse cenário, lideranças femininas debaterão os desafios das carreiras e suas experiências no setor público em um talk show nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre. O evento, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado e pela Apergs (Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul), marca a celebração do Dia Internacional da Mulher, além dos 54 anos da PGE-RS. 

“Convidamos representantes de destaque em diversas áreas do Estado. Queremos ressaltar a importância da presença feminina na gestão pública, mostrando os desafios enfrentados e as perspectivas nas carreiras estatais”, destacou a presidente da Apergs, Marcela de Farias Vargas. 

Participam do talk-show a ex-Procuradora-Geral do Estado Helena Maria Silva Coelho, primeira mulher presidente da Apergs; a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, primeira mulher a comandar a instituição; Denise Oliveira Cezar, desembargadora no Tribunal de Justiça do RS e primeira mulher a presidir a Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul); Simone Mariano da Rocha, ex-Procuradora-Geral de Justiça do Estado; e Maria de Fátima Zachia Paludo, ex-Defensora-Pública Geral do Estado. A mediação será da jornalista Rosane Marchetti. 

As atividades acontecerão no auditório da PGE-RS (Av. Borges de Medeiros, 1555, 16º andar), a partir das 14h30. O evento, voltado a procuradores, servidores públicos, advogados e sociedade civil, tem entrada gratuita. Para os servidores, as inscrições devem ser feitas pela Intranet. Já para o público em geral, a participação deve ser confirmada no site http://bit.ly/TalkPGE

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Antônio Purcino
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br