TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia
   
     
 


15/03/2019

FIRS recebe secretário de Ciência e Tecnologia
Luís Lamb foi recepcionado pela diretoria da entidade para café da manhã nesta sexta-feira (15). Encontro fomentou a aproximação entre Rio Grande do Sul e Israel

Na manhã desta sexta-feira, 15 de março, a diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) recebeu o Secretário Estadual da Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, para um café da manhã institucional na sede da entidade. O encontro debateu estratégias de desenvolvimento e inovação para o Estado, baseado no modelo implementado por Israel.

“Academicamente, nós produzimos muito mais do que a nossa população, mas isso não é transformado em negócio. Queremos tentar iniciar, no Estado, uma economia baseado no conhecimento e o modelo que Israel construiu estimula tecnologia, inovação e tantas outras potências em prol do desenvolvimento social e econômico. É um país que vende conhecimento”, destacou o Secretário Luís Lamb.

CAFÉ DA MANHÃ 01

Além das propostas a serem implementadas no Estado, a FIRS também se prontificou a auxiliar no intermédio entre Rio Grande do Sul e Israel para fomentar o relacionamento entre ambos. “Temos que trabalhar com a nossa realidade e pensar no que podemos fazer para melhorá-la. Esta missão precisa, além de um conceito teórico, transformar o conhecimento que produzimos aqui em produtos”, entende o presidente da entidade, Sebastian Watenberg.

Além do relacionamento entre o Estado e Israel, debateu-se a educação associada às tecnologias, o incentivo aos talentos do estudante e o desenvolvimento de inteligência artificial. Ao  todo, sete membros da diretoria e outros cinco convidados participaram do encontro, que teve cerca de uma hora de duração.

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Vivian Leal
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Vivian Leal / Divulgação Camejo Comunicação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br