TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento expande Programa de Cirurgia Robótica
   
     
 


16/03/2019

Hospital Moinhos de Vento expande Programa de Cirurgia Robótica
Criação do Núcleo de Medicina Robótica vai qualificar mais profissionais da instituição para ampliar as especialidades atendidas

Ao celebrar os resultados positivos do primeiro ano do seu Programa de Cirurgia Robótica, pioneiro em hospitais privados do RS, o Hospital Moinhos de Vento lançou, neste sábado (16), às 9 horas, um projeto para expandir a modalidade.

O Núcleo de Medicina Robótica tem o objetivo de ampliar o número de procedimentos para 2019, com o treinamento de mais profissionais da instituição nas áreas de cirurgia torácica, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, proctologia, cabeça e pescoço. Conforme a gerente médica da instituição, Dra. Gisele Nader, a meta é qualificar a equipe médica para a realização da cirurgia em outras especialidades que também se beneficiam da tecnologia. 

“Trabalhar em cima de pesquisas que façam o follow up dos pacientes avaliando desfechos de qualidade de vida também é o objetivo do Moinhos a partir de agora”, ressalta o Superintendente Médico da instituição, Luiz Antônio Nasi. 

Desde a implantação da cirurgia robótica no Moinhos - há um ano - mais de 100 cirurgias já foram realizadas – a maior parte delas na urologia. Conforme o Líder do Programa de Cirurgia Robótica, André Berger, os resultados obtidos até agora são do mesmo patamar dos melhores hospitais do mundo. “Todos extraordinários do ponto de vista médico e da recuperação dos pacientes. Ou seja: o que há de excelência médica no mundo está em Porto Alegre”, destaca.  

Serviço:

Lançamento do Núcleo de Medicina Robótica do Hospital Moinhos de Vento

Data: 16/03/2019

Horário: 9 horas

Local: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm – 4º andar - Bloco C – Ramiro Barcelos, 910

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: HMV


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br