TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Páscoa deverá apresentar aumento nas vendas no RS
   
     
 


19/03/2019

Páscoa deverá apresentar aumento nas vendas no RS
Pesquisa da Fecomércio-RS prevê crescimento de 4% a 5% no período na comparação com 2018

O comércio gaúcho pode ter boas expectativas para a Páscoa em 2019. Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS nesta terça-feira, 19 de março, as perspectivas para o período são de que as vendas tenham aumento de 4% a 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a entidade, o cenário econômico é marginalmente melhor do que 2018 e as novidades implementadas pela indústria deverão atrair os consumidores.

"Temos uma situação econômica mais favorável em 2019, o que favorece as compras de Páscoa. Mesmo passando ainda por um processo de recuperação lenta, os consumidores estão mais confiantes e a confiança é um elemento fundamental para o consumo”, ressalta o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn. O material completo pode ser acessado aqui.

Outra notícia positiva é o preço dos chocolates, item mais procurado pelos consumidores. Os preços em 2019 estão mais em conta do que no ano anterior, e a indústria aposta na volta da compra de ovos maiores e das linhas gourmet. Ainda, as barras de chocolate também devem vender bastante, tanto para o consumo final quanto para a produção de ovos caseiros, solução utilizada pelas famílias para o controle de gastos nos últimos anos.

Também há uma aposta nas inovações tecnológicas e na realidade aumentada, apresentada aos adultos e crianças, tendo brindes que focarão também no público adulto. Segundo a avaliação econômica da Fecomércio-RS, algumas marcas vão oferecer atrativos como ingressos de cinema, assinaturas por um mês em plataforma de streeming, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br