TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Claro e NET lideram satisfação na pesquisa anual sobre qualidade de serviços de telecom
   
     
 


19/03/2019

Claro e NET lideram satisfação na pesquisa anual sobre qualidade de serviços de telecom
Dados foram divulgados pela Anatel referente aos serviços no Rio Grande do Sul

A Claro e a NET lideram a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2018 quando comparadas ao desempenho das grandes operadoras de atuação nacional. No Rio Grande do Sul, o serviço se destaca em todos os segmentos avaliados: pós-pago, pré-pago, telefone fixo, banda larga fixa e TV por assinatura. O ranking, divulgado na última semana pela Anatel, contou com a opinião de mais de 103 mil usuários e avaliou os serviços de banda larga, telefonia fixa, pós-pago e pré-pago e TV em 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. 

“A Claro Brasil comemora os resultados da pesquisa da Anatel, pois estão alinhados com o compromisso das marcas em oferecer a melhor experiência de uso ao cliente, em todos os segmentos em que opera. Além de ter sido pioneira na oferta de ligações ilimitadas em todos os planos; de oferecer as redes mais rápidas de acesso à internet, na banda larga fixa e móvel; e também a maior oferta de conteúdo em todas as telas, a NET e a Claro contam com as maiores notas de satisfação (entre as grandes operadoras, com escala nacional) em estes serviços”, afirma Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro Brasil. 

SERVIÇOS MÓVEIS

De acordo com a pesquisa, nos mercados pós-pago e pré-pago do Rio Grande do Sul, a Claro liderou o nível de satisfação dos clientes com as notas 7,86 e 7,40, respectivamente. O resultado da pesquisa reflete a simplificação das ofertas, inovação na proposta de valor e os significativos investimentos na rede 4.5G. 

SERVIÇOS RESIDENCIAIS

Em relação à banda larga fixa, no estado gaúcho, a NET liderou o ranking de satisfação com a nota 6,92. No Brasil, a NET é a que mais cresce em banda larga fixa de ultravelocidade. 

Em TV por assinatura, a Claro TV também conquistou o 1º lugar do ranking de satisfação, com a nota 7,54. Nesse serviço, a Claro TV e a NET também lideram o mercado brasileiro e formam juntas a maior plataforma de distribuição de conteúdo do país. Recentemente, a nova NET 4K anunciou a chegada da Netflix na sua oferta de conteúdo que, somados ao NOW e à programação dos canais tradicionais, garantem a maior e mais completa oferta de conteúdo em todas as telas. 

As marcas NET e Claro lideram ainda o ranking de satisfação de telefonia fixa, com a nota 8,01.  

CANAIS DE ATENDIMENTO

Para estabelecer uma relação mais próxima com o cliente, a Claro investe em atendimento personalizado, oferecendo serviços e produtos de forma transparente e intuitiva. A operadora mantém diversos canais de relacionamento à disposição de seus clientes. São mais de 1400 pontos de atendimento nas lojas, além de atendimento telefônico e online. 

No último ano, os canais digitais triplicaram o volume de interações, principalmente por meio de aplicativos móveis e assistentes virtuais. Com as plataformas digitais de atendimento, como o Minha NET e o Minha Claro, obteve excelentes índices de resolutividade nas demandas dos clientes, o que também colabora para a avaliação positiva da pesquisa em todos os serviços e segmentos que atua.

Fonte: In Press Porter Novelli
Autor: Cláudia Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br