TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
110 anos de conquistas gloriosas
   
     
 


17/04/2019

110 anos de conquistas gloriosas
Artigo de Paulo Pinheiro, CEO da BRIO (SPE Holding Beira-Rio S.A.)

Quando Nélson Silva escreveu a canção Celeiro de Ases em meados 1957, o hino do Sport Club Internacional, ele profetizou! No trecho: “Segue a tua senda de vitórias, Colorado das glórias, Orgulho do Brasil”, ele já dizia que o Inter estava destinado a promover inúmeras conquistas gloriosas, transformando o clube em um dos maiores do Brasil.

Desde sua fundação, lá com os irmãos Poppe, passando pela construção dos Estádios Eucaliptos e Beira-Rio, ambos sedes de Copas do Mundo de Futebol, até o seu primeiro título do campeonato nacional, o Inter sempre foi um time aguerrido, que com muita paixão, coragem e perseverança, chegou ao topo da elite mundial do futebol.

Um clube criado, com a cara e a alma de seu nome, para torcedores brasileiros ou não, essa era a essência que predominava nos discursos ouvidos nas reuniões e a mais importante para seus fundadores.

Ao longo dos anos, o Inter foi acumulando títulos, formando jogadores, ganhando ídolos, cada um mais identificado com as cores vermelha e branca da sua bandeira, orgulho dos seus mais de 117 mil sócios e milhões de torcedores. Uma torcida que nunca o abandona, nem nos momentos mais difíceis, e que se mantém, com seus gritos, transbordando energia e alegria para os jogadores em campo.

Sabemos que com o Inter nada nunca foi fácil, pelo contrário, cada partida, cada disputa, em cada etapa da sua história, sempre foi necessária muita garra, força e uma identidade única, para vencer cada desafio dentro e fora de campo – disso é feito o Clube do Povo!

Agora, o clube chega aos seus 110 anos, presente em todas as principais competições mundiais e comprometido a conquistar ainda mais títulos. Com o manto vermelho, já são mais de 100 títulos pela categoria profissional, entre eles o de Campeão Mundial FIFA, que marcou de vez o nome do Internacional na história do futebol.

Jogar e vencer faz parte do vocabulário do torcedor colorado. A trajetória até aqui é admirável. Inter, tu és GIGANTE. Tão gigante que ultrapassou fronteiras, sejam elas de países ou de corações.

Inter, o meu desejo e o desejo de toda a BRIO, é de que venham mais 110 anos de muitas glórias, para que mais gerações também possam se orgulhar e sentir a emoção de ser um colorado.

Fonte: Paola Cunha
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Vini Dalla Rosa


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br