TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grand Round destaca importância da pesquisa no Hospital Moinhos de Vento
   
     
 


17/04/2019

Grand Round destaca importância da pesquisa no Hospital Moinhos de Vento
Evento teve palestra da médica norte-americana Adrian Dobs, diretora da Johns Hopkins Clinical Research Network

Um público formado por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde acompanhou, nesta quarta-feira (17), no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, mais uma edição do Grand Round, debate mensal promovido pelo Hospital Moinhos de Vento e pela Johns Hopkins Medicine International. O tema em evidência foi a importância e o crescimento da pesquisa institucional na área.

Diretora da Johns Hopkins Clinical Research Network, organização que conecta a Johns Hopkins Medicine a afiliados regionais em pesquisas clínicas, a médica norte-americana Adrian Dobs apresentou sua palestra Building a Research Workforce, na qual abordou tendências, desafios e formas de construir forças de trabalho para pesquisa na área da saúde em uma instituição.

Integrando uma equipe de trabalho da Johns Hopkins que visitou o Moinhos de Vento avaliando possibilidades de colaboração entre as duas instituições, a diretora também destacou a boa impressão com o que viu em Porto Alegre. “O Hospital Moinhos de Vento está construindo uma estrutura para ser um líder em pesquisa clínica”, apontou Adrian.

Planejamento estratégico

Na abertura do Grand Round, o médico Paulo Pitrez, coordenador institucional de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, registrou a importância do momento. “Este dia é um marco para todos nós. É uma mudança de cultura institucional que tem dentre seus benefícios atrair para o hospital novos grandes talentos, formando pesquisadores de excelência, produzindo inovação e produção de conhecimento, com o objetivo final de beneficiar pacientes e nossa sociedade. Este novo rumo institucional também resultará em mais solidez à nossa marca”, avaliou. 

O superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Dr. Luciano Hammes, também enalteceu a opção do Hospital Moinhos de Vento de, através do seu planejamento estratégico, “seguir no caminho do ensino e pesquisa junto à assistência”.

Na mesma linha falou o superintendente médico da instituição, Dr. Luiz Antonio Nasi. “Temos um compromisso assistencial, mas a pesquisa é fundamental, principalmente em áreas como envelhecimento, genética e doenças crônicas não-transmissíveis, como diabete, obesidade e insuficiência renal”, concluiu. 

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Cleber Bertoncello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Lenskij


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br