TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Terceira idade mais perto do mundo virtual
   
     
 


08/05/2019

Terceira idade mais perto do mundo virtual
Idosos de Porto Alegre participam de Oficina de Tecnologia

Atividade é gratuita e busca orientar e ensinar o uso do celular e computador para os idosos 

O mundo virtual já não é mais um mistério para os idosos. Em Porto Alegre, uma Oficina de Tecnologia estimula a aproximação dos mais velhos com o que há de mais moderno. Os encontros acontecem duas vezes por semana, no Sesc Navegantes e a atividade é gratuita para idosos de toda comunidade. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc (Av. Brasil, 483), pelo telefone (51) 3342-5603 ou site www.sesc-rs.com.br/navegantes.

Todas as terças e sextas-feiras, às 10h e às 15h os idosos se reúnem na oficina em que são orientados sobre o uso do celular e do computador. As aulas são expositivas e dialogadas, baseadas na atividade prática e manipulação de aparelhos. Auxílio na criação de logins em redes sociais, exposição de métodos de identificação de notícias falsas e consumo de literatura através da internet estão entre os temas que serão trabalhados ao longo do ano. O curso é direcionado para público da terceira idade com qualquer nível de conhecimento tecnológico.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br

Oficina de Tecnologia para a Terceira Idade em Porto Alegre – Sesc Navegantes

Data: Terças e sextas-feiras

Horário: 10h e 15h

Local: Sesc Navegantes (Av. Brasil, 483)
 
* Atividade gratuita para idosos de toda comunidade

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claiton Dornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br