TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Empreendedores podem contar com a tecnologia para se manter em dia com o Fisco
   
     
 


09/05/2019

Empreendedores podem contar com a tecnologia para se manter em dia com o Fisco
Sistemas digitais auxiliam na organização e controle de documentos e prazos

A tecnologia atualmente auxilia em quase todas as esferas da vida e, na hora de empreender, não é diferente. Existem ferramentas tecnológicas que ajudam na gestão dos negócios, automatizando tarefas e possibilitando mais praticidade e controle. Entre elas estão os softwares de gestão fiscal que podem, por exemplo, organizar contratos e notas fiscais de acordo com regras preestabelecidas, facilitando o trabalho de conferência para fins fiscais. 

“Para cumprir a legislação que rege o setor, empresas são obrigadas a prestar, com periodicidade definida, uma série de informações às autoridades fazendárias e o esquecimento de um simples dígito pode imputar uma série de punições aos contribuintes”, aponta o sócio e advogado especialista em direito tributário do Xavier Advogados, Cristiano Diehl Xavier. Por isso o advogado afirma que as práticas capazes de prevenir esse e outros tipos de erros precisam ser intensificadas. E é aí que a tecnologia entra em cena. “Aplicativos e sistemas podem auxiliar os empreendedores no controle e organização, para evitar possíveis sanções”, afirma. O advogado ressalta ainda que, quando se alia os sistemas digitais com uma assessoria jurídica, o risco de possíveis sanções diminui de forma considerável, pois os profissionais de direito auxiliarão no planejamento tributário. 

Além de ótimas opções para a gestão administrativa e fiscal, tais sistemas contam com emissão, controle e gerenciamento de documentos fiscais em seus mais variados modelos eletrônicos. Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFCe) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) são alguns exemplos de documentos que são trabalhados pelos sistemas. Os softwares ainda funcionam na nuvem, sendo dispensável grandes investimentos de hardware nas empresas. Além disso, os programas podem ser acessados de qualquer dispositivo conectado a internet. 

Abaixo, conheça alguns dos softwares mais populares e suas funções:

SCI

Para o empreendedor que está em busca de um sistema completo, a SCI é uma opção segura para a modernização da contabilidade. Especializada no mercado contábil, a empresa oferece diversos recursos e atende em todo o território nacional. No mercado desde 1991, a SCI disponibiliza várias ferramentas, que vão desde importador de documentos fiscais até controle do caixa e extrato bancário digital.

Fortes

Essa opção foi eleita como o melhor sistema contábil do Brasil em 2016 pela pesquisa Nibo, empresa de soluções para contadores. É fácil de usar e possibilita a integração com outros sistemas, inclusive com a Gerencianet. Entre as facilidades do sistema Contábil, está a conciliação bancária, que permite a importação do extrato bancário e a geração de lançamento de forma automática.

Cont On

Um software projetado para contabilidade precisa agregar diversas funções. Além disso, cabe fazer uma avaliação sobre as utilidades que o produto disponibiliza para que possam ser cruzadas com as demandas da empresa. Ele pode ser inteiramente customizado, com interface ajustável ao que os profissionais realmente precisam.

Nasajon

Nesse software podem ser gerenciadas notas fiscais eletrônicas (NF-e), folhas de pagamento e toda a escrituração fiscal. Um dos pontos fortes do sistema é o controle das finanças. Seu dashboard gera relatórios gerenciais com dados sobre cobranças, reports de títulos inadimplentes e análises de crédito individualizadas para cada cliente, a partir das quais você consegue visualizar a melhor forma de pagamento em cada caso. 

Fonte: Enfato Multicomunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br