TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Inspiração Indonesiana
   
     
 


12/05/2019

Inspiração Indonesiana
Lemi, focada na hidratação consciente, nasceu das andanças da gaúcha Michele Zago pelas ilhas da Indonésia

Entre as voltas que a vida dá, a gaúcha Michele Zago, foi parar do outro lado do mundo. Banhada pelos oceanos pacífico e índico, e dona de algumas das mais belas paisagens e melhores ondas do mundo, a Indonésia costuma fascinar quem a conhece pela primeira vez. E foi lá, no tempo em que passou no mar com seu marido que é dono de barcos no país asiático, que a gaúcha teve um insight. 

O contraste entre as praias paradisíacas e a crescente poluição do oceano gerada pelos habitantes locais, fez a gaúcha rever alguns conceitos. Não foram poucas as vezes que viu tartarugas e diversos outros animais marinhos mortos enrolados em sacolas plásticas. Ilhas inóspitas e desabitadas com grande quantidade de lixo também marcaram sua experiência nos quatro anos em que viveu na Indonésia. A preocupação com o meio ambiente somada ao espírito empreendedor de Michele, foram as sementes que fizeram surgir a Lemi. Focada em hidratação consciente, a marca aproveita restos de tecidos e utiliza a técnica macramê em garrafas de vidro que são reutilizáveis. 

Mão de obra inclusiva e reaproveitamento de tecidos 

Além da reutilização de garrafas de vidro, que recebem como doação de bares e restaurantes, a Lemi também se preocupou em buscar tecidos que pudessem ser reaproveitados para revestir as garrafas utilizando a técnica do macramê. Para isso, buscou parcerias e atualmente recebe como doação, sobras de tecidos de marcas de biquínis. 

Outra preocupação da empreendedora, sempre foi que com a sua marca, outras pessoas pudessem sentir-se inseridas socialmente e engajadas em um projeto preocupado com o meio ambiente. Para isto, a marca foi em busca de parcerias e está em tratativas com a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe). Com isso, as detentas em reclusão poderão se ocupar enquanto cumprem a pena e, de alguma forma, ajudar com que o meio ambiente tenha seus danos reduzidos ou ao menos amenizados. Outros parceiros do projeto, são a ONG Focus que desenvolve trabalho nas comunidades de Porto Alegre e o Atelier da Cruz.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: AZPRESS BRASIL
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Camila R. Vieira


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br