TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Juntos nessa causa
   
     
 


14/05/2019

Juntos nessa causa
Unicred Porto Alegre prestigia Frente Parlamentar de Estímulo a Doação de Órgãos

Muito mais do que oferecer prosperidade financeira, a Unicred Porto Alegre reafirma o compromisso social com a comunidade ao promover diferentes campanhas. Na tarde da última segunda-feira (13), representantes da cooperativa estiveram na Assembleia Legislativa para apoiar a Frente Parlamentar de Estímulo a Doação de Órgãos, uma das principais iniciativas apoiadas pela instituição. 

Atualmente, o Rio Grande do Sul supera a média nacional, chegando a 35% do total de doações, contudo, o crescimento desta taxa, de 2018 em relação a 2017, foi de apenas 2,4%. Por isso, o desafio da comissão é conscientizar as pessoas para diminuir a negativa de 43% das famílias gaúchas, que ainda hesitam no momento da doação. Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira, o assunto faz parte dos projetos de responsabilidade social da cooperativa: “Apoiamos fortemente a causa em parceria com a ONG Via Vida, entidade reconhecida pelo trabalho de acolhimento e incentivo a doação de órgãos. Acreditamos que, ao promover a ideia, estamos alimentando esperanças e também salvando vidas” - afirma. 

A instalação da comissão reuniu deputados, autoridades, apoiadores, voluntários da Ong Via Vida e profissionais da saúde. Na ocasião, o deputado Fábio Branco, principal condutor da Frente Parlamentar, antecipou que terá como prioridade conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos, recolocando o Rio Grande do Sul como referência na causa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: patricia@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br