TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Centro Empresarial de Flores da Cunha inaugura o Casulo Espaço Criativo nesta terça-feira
   
     
 


21/05/2019

Centro Empresarial de Flores da Cunha inaugura o Casulo Espaço Criativo nesta terça-feira
A inauguração oficial do espaço que tem a missão de transformar a cultura da inovação nas pessoas e empresas e promover um novo modo de pensar ocorre nesta terça-feira, dia 21/05, em Flores da Cunha

A Sala de Inovação, batizada de Casulo Espaço Criativo, será inaugurada oficialmente terça-feira, dia 21 de maio, no Centro Empresarial de Flores da Cunha, às 18h30min, para convidados. O local tem como principal missão transformar a cultura das pessoas e promover um novo modo de pensar. A estrutura diferenciada do ambiente, muito similar a um coworking, servirá para treinamentos, reuniões, workshops, bate-papo e outras atividades que possam despertar a criatividade e o fomento de projetos inovadores. 

As arquitetas Deisy Rigotto e Vicenza Gelain Veadrigo tiveram o cuidado de refletir o propósito do Casulo em seu conceito. Inspirado no pavilhão projetado pelo artista americano Matthew Barney no Museu Inhotim, a sala, de 140 metros quadrados, tem capacidade para 85 pessoas sentadas. Dispõe de mobiliário e estofados modernos e coloridos, cafeteria, tela de projeção de 150 polegadas e sistema de iluminação automatizados, que possibilita com apenas um toque criar cenários programados. Tudo isso com vista para uma área verde que cerca a entidade, localizada a 2,5 km do centro da cidade.

“O espaço foi inteiramente pensado de forma a permitir a interatividade e dar asas à inventividade de quem fará uso da sala. É um ambiente coletivo que visa proporcionar relacionamentos e troca de experiência, por isso projetamos um ambiente com dinamismo de layout e possibilidade de integração com outros espaços do CE”, explica a arquiteta Vicenza.

A Sala de Inovação do CE nasceu do cruzamento de visões do Comitê de Inovação, criado na gestão do presidente Tiago Paviani,  e dos gestores da entidade, que tem como presidente o empresário Alessandro Cavagnolli, e ganhou força após a realização de inúmeras ações de engajamento em práticas inovadoras junto à comunidade local, ao longo dos dois últimos anos. Uma série de workshops realizados dentro e fora da entidade para coleta de dados e pesquisas aplicadas com empreendedores, jovens, sócios e não sócios do CE, professores e pessoas envolvidas com inovação, design e indústria criativa identificaram a necessidade de um espaço aberto destinado à exploração do conhecimento, à troca de informações e ao desenvolvimento de práticas criativas que transformem as organizações e a comunidade.

“Estamos muito satisfeitos em poder entregar aos nossos associados um ambiente que foi muito bem estudado e avaliado antes de ser gerado. Esperamos que ali sejam criados grandes projetos, que a Sala de Inovação sirva como agente de transformação e mudança de mentalidade das visões e conhecimentos de cada frequentador”, pontua Alessandro Cavagnolli. 

A saber: Em sua trajetória de 29 anos, o Centro Empresarial de Flores da Cunha conquistou o posto de uma das entidades sem fins lucrativos mais expressivas da região da serra gaúcha. Os mais de 1.200 associados representam os segmentos da indústria, comércio e serviços de pequeno, médio e grande porte que recebem o suporte das Câmaras, Comitês e Núcleos Setoriais. A troca de informações, as capacitações, a qualificação das empresas associadas e a ampla estrutura, somadas à gama de serviços e produtos oferecidos, são resultado desse progresso. Em 2017, a entidade foi “case de sucesso” no tradicional congresso promovido pela Federasul.  Com o tema ‘Planejar, capacitar e evoluir: um horizonte de oportunidades’, o CE mostrou o trabalho desenvolvido pelas Câmaras, Comitês e Núcleos Setoriais, através do Planejamento Estratégico, e com isso a evolução dos números de associados e da quantidade de pessoas que saem capacitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Alessandra Muraro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Eriel Giotti


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br