TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Receitas para Cozinhar a Dois, e em menos de 30 minutos, neste Dia dos Namorados
   
     
 


06/06/2019

Receitas para Cozinhar a Dois, e em menos de 30 minutos, neste Dia dos Namorados
Iniciativa do Zaffari junto ao chef Marcos Livi possibilita que casais recriem pratos de restaurantes em casa

O renomado chef gaúcho Marcos Livi é o convidado do “Cozinha Pocket Zaffari: Cozinhando a dois”, edição especial do projeto para celebrar o Dia dos Namorados. No programa, o chef elabora três pratos com estilo e técnicas de grandes restaurantes, mas que ficam prontos em cerca de 30 minutos. Duas receitas contaram com dicas e inspirações de clientes reais da marca, enquanto a terceira criação é resultado de inúmeros pedidos recebidos através dos canais digitais do Zaffari.   

Strogonoff com Arroz Pipoquinha

Inspirado na história de amor dos clientes Claudimar e Evelin Zanco, que preparam o prato juntos há 16 anos, o chef Marcos Livi criou uma receita do clássico strogonoff de carne apresentado com arroz pipoquinha e queijo grana padano. O arroz pipoquinha substitui o arroz branco e a batata palha, enquanto que o queijo forte entra na receita contemplando uma característica bem italiana da cozinha do casal Zanco: de inserir queijo colonial no preparo do strogonoff.  

Sorrentinos na Manteiga com Sálvia

Para um casal de namorados muito atarefados, como os clientes Calisa Dozza e Rodrigo de Campos, o chef Marcos Livi contou com a ajuda dos produtos pré-prontos das rede Zaffari e Bourbon. Ela, vegetariana; ele, apreciador de queijos e temperos; ambos, da massa. Com os sorrentinos frescos e sem carne das prateleiras e um molho de manteiga com sálvia, em poucos minutos e sem muito trabalho está pronto um prato cheio de beleza e sabor. E o melhor: a receita é 2 em 1, podendo ser finalizada na versão vegetariana ou com presunto de parma.  

Risoto de Camarão com Alho-Poró

Uma das grandes favoritas para o Dia dos Namorados, essa receita foi uma das mais solicitadas pelos clientes da rede Zaffari e Bourbon em enquetes nas redes sociais. Na opinião do chef Marcos Livi, realmente ela é perfeita para a ocasião por inúmeros motivos: 1) a praticidade do preparo em uma panela só; 2) prato único para servir; 3) elegância devido ao ingrediente “camarão”; 4) não é uma receita pesada e acompanha aquela garrafa de vinho ou espumante planejadas.  

O modo de preparo na íntegra de cada um dos pratos pode ser acessado diretamente no site www.zaffari.com.br. Nos canais digitais da marca (facebook.com/zaffari e @zaffari no Instagram) também estarão disponíveis vídeos com as receitas completas. 

Todas as receitas foram gravadas com o chef e os clientes dentro do Zaffari Hípica. A ação é uma produção interna do Marketing Corporativo do Grupo Zaffari.

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Fábio Mattos


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br