TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
12 de junho - Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita
   
     
 


12/06/2019

12 de junho - Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita
As malformações congênitas constituem a principal causa de mortalidade infantil no Rio Grande do Sul

Dentre elas, as cardiopatias congênitas são as mais frequentes. Em cada mil recém-nascidos vivos, oito apresentam a doença e 50% morrem se não forem operados no primeiro ano de vida. A frequência sobe para 80% se não houver tratamento até os cinco anos. No estado, ocorrem cerca de 140 mil nascimentos por ano. Portanto, a possibilidade é que 1,1 mil crianças nasçam com a enfermidade.

São poucos os centros especializados e qualificados para atender os casos. O Hospital Moinhos de Vento mantém o Núcleo de Cardiopatias Congênitas, com equipe especializada,  presente 24 horas, todos os dias, para diagnosticar e tratar as crianças. O diagnóstico pode ser feito durante a gestação, pelo eco fetal, ou logo após o nascimento. A brevidade permite o planejamento da intervenção, que pode resultar na cura e recuperação completa do paciente para a vida normal.

Para mais informações sobre o Núcleo de Cardiopatias Congênitas, comandado pelo cirurgião cardíaco Renato Kalil, acesse: http://www.hospitalmoinhos.org.br/nucleo/nucleo-de-cardiopatias-congenitas/

Fonte: Moinhos Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br