TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Inovação, performance e experiência do consumidor
   
     
 


13/06/2019

Inovação, performance e experiência do consumidor
Artigo de Thais Fischberg da Worldline, empresa líder em meios de pagamento na Europa

A transformação digital está revolucionando a relação das pessoas com os meios de pagamento. A integração entre o mundo digital e físico é cada vez maior e não falar sobre Omnichannel torna-se inevitável. A utilização de dispositivos com essa tecnologia é uma tendência que aprimora a gestão do varejo e traz novas funcionalidades de pagamento para o consumidor, a exemplo do YUMI – dispositivo de pagamento interativo lançado este ano pela Worldline na Europa.

Outra perspectiva é a crescente evolução de protocolos de segurança online, a exemplo do 3DS 2.0 que confere menor risco às compras devido às diversas formas de autenticação exigidas pelos emissores em parceria com as demais entidades do setor. Essas soluções contribuem  para que as transações online sejam mais rápidas, seguras e eficientes, reduzindo o abandono de carrinho e índices de Chargeback. O objetivo é levar o e-commerce ao mesmo nível de performance de compras com cartão presente.

É válido também destacar a importância do uso de inteligência artificial e a evolução dos chatbots que passam a contar com APIS de pagamento integradas. Essa integração permite que o usuário interaja virtualmente com o seller, veja as opções de produtos ou serviços disponíveis e finalize a compra sem nem sair da rede social.

A perspectiva é a combinação entre a utilização de novas tecnologias que simplifiquem a gestão de processos do varejo com soluções que proporcionem uma experiência de alto nível para o consumidor. Estes dois fatores são fundamentais para alavancar ainda mais a performance no e-commerce em 2020.

*Thais Fischberg está à frente da operação América Latina da Worldline, empresa líder em meios de pagamento na Europa. No Brasil atua como gateway especializado em operações globais de grande porte. 

Fonte: Tatiana Piva Assumpção
Autor: A autora
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br