TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Câmara dos Deputados celebra os 15 anos de compromisso da VOTO com o jornalismo e o Brasil
   
     
 


19/06/2019

Câmara dos Deputados celebra os 15 anos de compromisso da VOTO com o jornalismo e o Brasil
Revista foi homenageada em sessão solene nesta terça-feira (18)

Um jornalismo independente, crítico e plural e um compromisso sólido com os bons exemplos do país e o desenvolvimento. Características marcantes dos 15 anos da Revista VOTO, e que foram ressaltadas em sessão solene da Câmara dos Deputados, que homenageou a publicação nesta terça-feira (18), em Brasília (DF).

Em manifestação da tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, a diretora-executiva do Grupo VOTO reforçou o compromisso da revista com o papel investigativo e crítico do jornalismo, mas sem deixar de lado a esperança com o Brasil. "Apostamos num lado aparentemente pouco atrativo à grande mídia: a promoção da pauta positiva e o justo reconhecimento de lideranças, empresas e instituições que fazem a diferença. Somam, constroem, dividem e se multiplicam", afirmou.

A cerimônia foi proposta pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS), que enfatizou a visão propositiva da VOTO como um diferencial no cenário editorial do país. "Como poucos na imprensa nacional, a revista decidiu valorizar bons exemplos da política e economia. Nesse momento do Brasil, nada poderia ser mais propício. É hora de construir consensos, convergências e esquecer os conflitos", destacou o parlamentar.

Secretária de Relações Federativas e Internacional do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos celebrou a qualidade do jornalismo da revista. "A VOTO narrou as grandes mudanças de nosso país. E fez isso de forma equilibrada, plural, com espaço para todas as correntes ideológicas", disse a ex-senadora gaúcha pelo Progressistas.

Em sua manifestação, o deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO/RS) rememorou o período em que foi colaborador da publicação, quando fazia especialização na Europa. Ele ressaltou a perenidade do projeto em um mercado tão difícil como o editorial. "Quantas revistas, em pouco tempo, são descontinuadas? Pudemos acompanhar nesses 15 anos a evolução da VOTO, sempre com a mesma qualidade", assinalou.

A parlamentar Liziane Bayer (PSB/RS) registrou o exemplo de Karim como empreendedora. "Nos honra ter uma mulher encabeçando uma revista como essa, informando sobre a boa política". Já Ronaldo Santini (PTB/RS) salientou a importância dos eventos promovidos pelo grupo, como o Brasil de Ideias. "A VOTO oportunizou alguns dos maiores debates sobre diversos temas para o país".

Agradecendo a homenagem, Karim Miskulin fez um apelo aos congressistas para que não desistam do Brasil. "Não há causa maior do que servir à nação para melhorar a vida de milhões de pessoas. É aqui, no coração político do país, que emerge a esperança de toda uma nação. E para isso, contem sempre com a revista VOTO", concluiu.

A cerimônia contou ainda com as presenças do empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, e do secretário especial do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Lucas Dalfrancis
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br