TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aumento das vendas do varejo gaúcho no inverno 2019
   
     
 


19/06/2019

Aumento das vendas do varejo gaúcho no inverno 2019
Depende da maior ou menor incidência de dias frios

Influência do fenômeno El Niño faz a meteorologia prever que a estação, que começa em 21 de junho, não terá temperaturas muito baixas 

A forte influência do fenômemo El Niño, que ainda será sentida nos meses de inverno, pode influenciar as vendas dos artigos específicos para uso nos dias mais frios. A estação começa oficialmente na sexta-feira (21/06) no Hemisfério Sul e a expectativa é de um aquecimento acima do normal para o Brasil e, em especial, no Rio Grande do Sul, que já vive dias de muito calor. O que deve predominar na estação é a sensação de outono, com tardes relativamente quentes e noites amenas, eventualmente frias, no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. 

Diante desse cenário, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, avalia que um eventual incremento das vendas, especialmente de artigos como roupas, calçados, aquecedores e aparelhos de ar condicionado, dependerá muito da presença de uma quantidade maior de dias com temperaturas baixas. As previsões meteorológicas apontam que julho deverá ser o mês mais frio do ano, mas não com um resfriamento tão intenso quanto o registrado em 2018. 

- Em razão da influência dos fenômenos como La Niña e El Niño, o desempenho do varejo gaúcho na estação ficou dependente da maior ou menor intensidade dos dias frios. Nos últimos anos o Rio Grande do Sul deixou de contar com temporadas longas de baixas temperaturas, o que causa queda nas vendas.  A forte recessão e o pouco frio, fez com que os lojistas reduzissem seus estoques e desta forma diminuindo o risco de prejuízo financeiro – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 

Mesmo que a promessa da meteorologia não seja de um frio intenso em 2019, ainda assim quando as temperaturas forem baixas, as vendas de roupas, calçados, aquecedores, aparelhos de ar condicionado e de produtos farmacêuticos, como os antigripais, devem crescer, em um percentual em torno de 5% na comparação com o mesmo período do último ano. 

É importante lembrar que as trocas de estações sempre foram um desafio para as empresas. Para evitar que as oscilações de temperatura afetem as vendas, o ideal é fazer um bom gerenciamento do estoque, inserindo produtos de meia estação.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br