TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc Protásio Alves arrecada mais de 2,6 toneladas de alimento durante a 2ª Feira Medieval
   
     
 


20/08/2019

Sesc Protásio Alves arrecada mais de 2,6 toneladas de alimento durante a 2ª Feira Medieval
Vinte mil pessoas passaram pelo evento que aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto

Diversão, cultura e solidariedade: esses foram os ingredientes da 2ª Feira Medieval Sesc, que aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto, no Sesc Protásio Alves. Além de prestigiar o evento com entrada gratuita, os visitantes foram convidados a fazer doações de alimentos para as entidades cadastradas no programa Mesa Brasil. Durante os dois dias, foram arrecadados 2,62 toneladas de donativos, que beneficiarão instituições atendidas pelo programa.

Realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e organizada pelo Bando Celta, a feira proprorcionou uma verdadeira imersão no período da Idade Média. Os 20 mil visitantes que passaram pelo local puderam participar de oficinas de swordplay (simulação de lutas medievais), forja, dança circular e arco e flecha, além de prestigirarem apresentações de música e dança folclórica.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br