TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Voluntários realizam ação com imigrantes neste sábado (24/08)
   
     
 


23/08/2019

Voluntários realizam ação com imigrantes neste sábado (24/08)
Integrantes do Voluntariado do Sesc auxiliam Grupo Família Imigrante em mudança de espaço

O Programa Sesc de Voluntariado realizará neste sábado, 24 de agosto, uma ação em conjunto com o Grupo Família Imigrante, em Porto Alegre. Os voluntários, que estão em processo de capacitação por meio de curso preparatório no Sesc Comunidade, auxiliarão o grupo na mudança e organização das doações de roupas, materiais de higiene e alimentos destinados a senegaleses e haitianos. A atividade será realizada no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 – Sarandi) durante os turnos da manhã e da tarde.

Cerca de 20 voluntários participam da ação para ajudar o Grupo Família Imigrante, que atende desde 2015 os imigrantes que chegam na Capital gaúcha para auxiliá-los com aulas gratuitas de português, elaboração de currículo, inserção no mercado de trabalho, qualificação e acolhimento. 

Programa Sesc de Voluntariado - tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social através do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. Formamos voluntários e articulamos suas ações através de entidades sociais parceiras que, por sua vez, também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem-estar social e da responsabilidade social compartilhada. 

Desafio de Voluntariado Sesc – Porto Alegre 

Data: 24 de agosto (sábado)

Local: Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 – Sarandi)

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br