TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc/RS participa do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Porto Alegre
   
     
 


29/08/2019

Sesc/RS participa do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Porto Alegre
Entidade passou a integrar a Mesa Diretora nesta gestão e leva experiência do Programa Mesa Brasil

Sesc/RS passou a fazer parte da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSANS) de Porto Alegre neste ano. O Conselho é a instância de deliberação e de controle social da Política Municipal de Segurança Alimentar. A gestão é de dois anos e uma das próximas ações do Conselho será a realização da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá em setembro.

O Sesc/RS é representando pela nutricionista Vera Regina Mejolaro, do Programa Mesa Brasil, sendo seu suplente, Eduardo Danilo Schmidt, gerente do Sesc Comunidade. Segundo Vera, o Sesc/RS pode dar uma contribuição importante ao Conselho, já que a entidade tem uma atuação histórica na promoção da segurança alimentar: “O Sesc começou com os serviços de restaurantes para os comerciários, na oferta de uma alimentação saudável e balanceada e, posteriormente, evoluiu com o Mesa Brasil, levando para a comunidade a oferta de alimentos, com valor nutricional que complementam as refeições e minimizam os riscos sociais da fome”, destaca.

Entre as atribuições do Conselho estão as aprovações das diretrizes e prioridades do Plano Municipal de Segurança Alimentar, incluindo o orçamento destinado para as ações referentes a esta política. Além disso, todos os projetos de PAA – Programas de Aquisição de Alimentos, do Ministério de Desenvolvimento Social, destinados ao Programa Mesa Brasil e demais organizações sociais de Porto Alegre, passam pela aprovação deste Conselho. Considera-se segurança alimentar e nutricional sustentável o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer as outras necessidades essenciais, com base em práticas alimentares saudáveis, promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br