TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Azeite de oliva extravirgem Casa Alfaro participa da Expointer
   
     
 


29/08/2019

Azeite de oliva extravirgem Casa Alfaro participa da Expointer
O azeite de oliva extravirgem Casa Alfaro está na 42º Expointer, em Esteio

A empresa, que chegou oficialmente ao mercado gaúcho neste ano, participa no Pavilhão Internacional da feira, em uma ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), das 11h às 16h, junto a outras 17 marcas gaúchas. 

Produzido em Candelária e processado em Caçapava do Sul, o azeite de oliva extravirgem Casa Alfaro terá a segunda produção em fevereiro de 2020, disponibilizando o produto em embalagens de 250 ml e 500 ml. “A expectativa é colhermos 15 mil quilos de azeitonas no próximo ano, alcançando a marca de 1.800 litros de azeite”, revela a proprietária Cibelle Schuch Silveira. Ela explica que esta primeira colheita é um blend dos varietais arbequina, arbosana (de origem espanhola) e koroneike (de origem grega). “O resultado foi um azeite de excelente qualidade, frutado verde com toques de amargo e picante médio”, comenta Cibelle. 

A primeira safra foi obtida a partir do cultivo de sete mil oliveiras. “São 24 hectares com oliveiras plantadas, e azeitonas cuidadosamente colhidas e selecionadas para concretizar nosso compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro azeites extravirgens nutritivos, saudáveis e que superem as mais altas exigências de sanidade e especificações internacionais”, reforça Cibelle. 

A degustação do azeite acontece até o próximo domingo (1º de setembro), quando se encerra a Expointer. 

https://www.casaalfaro.com.br

Fonte: Ampliare
Autor: Neusa Santos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Rafael Renck


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br