TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Expointer 2019: Sementes agroecológicas são distribuídas pelo Banrisul
   
     
 


30/08/2019

Expointer 2019: Sementes agroecológicas são distribuídas pelo Banrisul
Rúcula, salsa e pimenta biquinho são ideais para hortas em pequenos espaços

O Banrisul está distribuindo sementes de hortaliças agroecológicas no Pavilhão da Agricultura Familiar na 42ª Expointer, em Esteio. A iniciativa é do Programa Sementes do Banco, em parceria com escolas rurais e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag). A ação é destinada a escolas, produtores e pessoas interessadas em cultivar as hortaliças em pequenos, médios e grandes espaços.

De acordo com a representante do Programa Sementes, Miriam Claussen, a maior procura pelas sementes se concentra em grupos de escolas rurais e agricultores familiares. “Eles estão pedindo de tudo. Nós trouxemos sementes de mogango, melancia e melão, já que é época de semear essas cultivares. Hortaliças têm saído bastante também, principalmente para quem tem pouco espaço para cultivar”.

Para quem tem uma área pequena em casa, o ideal é plantar rúcula, salsa e pimenta biquinho. Para os médios espaços, como uma horta, a recomendação é semear couve e cenoura, já que é necessário um solo mais profundo. Já para grandes espaços, em escolas, por exemplo, mogango, melancia e melão são ótimas escolhas.

O Banrisul é um dos integrantes do Comitê Gestor do Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Pleapo/RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Os visitantes do município de Gravataí solicitaram informações sobre hortas em pequenos apartamentos. Crédito foto: David Pires


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br