TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pedra fundamental marca início da construção do primeiro Sinodal da região Metropolitana
   
     
 


03/09/2019

Pedra fundamental marca início da construção do primeiro Sinodal da região Metropolitana
Solenidade de lançamento aconteceu no Prado Bairro-Cidade nesta terça-feira (3)

Com previsão de ser inaugurado em 2021, o primeiro Colégio Sinodal da região Metropolitana fez o lançamento de sua pedra fundamental nesta terça-feira (3), em Gravataí. O ato simbólico reuniu comunidade escolar, autoridades e convidados no Prado Bairro-Cidade, empreendimento em que estará localizada a instituição de ensino. 

Em uma área de 37,5 mil m², a unidade atenderá nesta primeira fase 800 alunos, podendo ampliar para até 1.500 – tanto moradores como o público em geral. Para o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, “a obra de uma escola é diferente, pois é voltada para a humanidade”. “Os pais têm a grande responsabilidade de escolher sempre os melhores colégios para os filhos. E nós queremos corresponder a essa expectativa”, afirmou. Ele ressaltou também os diferenciais do local – que contará com quadras esportivas, espaço para música e uma sala especial dedicada exclusivamente à robótica. 

Representando o Prado Bairro-Cidade, Carlos Gerdau Johannpeter ressaltou que o empreendimento se torna muito melhor por ter como parceira uma instituição como o Sinodal. "É uma referência de educação. E toda a excelência acadêmica é complementada por valores sólidos”, complementou. O empresário agradeceu a presença do pai, Jorge Gerdau Johannpeter, ao destacá-lo como exemplo de defesa pela educação do país. Também salientou o trabalho de Paulo Luz, sócio do empreendimento. 

Na avaliação do prefeito de Gravataí, Marco Alba, o momento é tão impactante que se assemelha à chegada da GM à cidade. "Todos sabemos que nosso país enfrenta uma crise extremamente aguda desde 2014. E é neste momento que nós conhecemos os verdadeiros líderes e aqueles que sabem fazer dos problemas uma oportunidade”, pontuou. “Vemos nesta parceria o empreendedorismo dedicando um espaço especial para aquela que é a atividade mais nobre: a educação.” 

A cerimônia contou ainda com a participação da comunidade religiosa ligada à instituição de ensino, além de uma apresentação musical com alunos. Outro momento simbólico foi o depósito de objetos em uma espécie de cápsula do tempo. 

Prado Bairro-Cidade

Em uma área de 350 hectares, a previsão é de que 25 mil pessoas possam viver no Prado Bairro-Cidade. O empreendimento segue os conceitos de novo urbanismo, tendência global em projetos que buscam oferecer qualidade de vida. Facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade são alguns desses fundamentos. O resultado é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade – concentrando em um único lugar tudo o que é preciso para viver bem. 

 A apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, contará com um bairro privado e uma área multiuso. Também reunirá restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping center, além de prédios para consultórios, escritórios e apartamentos. "Morar, trabalhar, estudar e se divertir num único lugar é mais que uma tendência moderna. É uma forma saudável de viver e buscar qualidade de vida", complementou Johannpeter. 

O Prado Bairro-Cidade teve seu projeto urbanístico concebido pela Keystone DDG – empresa que já desenvolveu, em diversas cidades do mundo, locais que seguem a mesma premissa. Um dos principais exemplos brasileiros é o Pedra Branca, em Palhoça/SC. 

Sobre o Colégio Sinodal

Referência em educação, a unidade do Colégio Sinodal no Prado atenderá estudantes com idades a partir dos três meses até o final do Ensino Médio (berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Com ensino bilíngue, foi o primeiro colégio do estado a firmar um acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas. A parceria permite que os melhores alunos formados possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio. 

Desde que o ENEM existe, o Sinodal possui a melhor média de aprovação no exame entre as escolas particulares do Rio Grande do Sul – alcançando, inclusive, quatro vezes o primeiro lugar. O percentual dos alunos que passam nos vestibulares em universidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil também é alto. A instituição destaca ainda os bons resultados em concursos nacionais e internacionais. 

A amplitude da proposta pedagógica é outro diferencial do Colégio, com uma exigência adequada. A música, o esporte com equipes federadas que disputam campeonatos nacionais e internacionais, as línguas alemão, espanhol e inglês, com os seus intercâmbios na Alemanha, Argentina e Canadá, também são características do Sinodal. 

Em sua missão, o Colégio Sinodal oferece uma educação que visa à construção do conhecimento, ao desenvolvimento dos valores cristãos e à consciência ética-moral. Também valoriza a abordagem do novo, a diversidade cultural, a capacidade para solucionar os desafios da vida e a formação de líderes para a promoção do bem-comum.

Fonte: Critério Resultado
Autor: Andressa Dorneles
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Letícia Vargas


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br