TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Shopping TOTAL apoia ação do Cineflix Cinemas no Dia Internacional de Atenção à Gagueira
   
     
 


21/10/2019

Shopping TOTAL apoia ação do Cineflix Cinemas no Dia Internacional de Atenção à Gagueira
Exibição de documentário, ainda inédito no Brasil, “Quando Eu Gaguejo”, será nesta terça-feira (22), às 19h

De acordo com a Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), há no Brasil aproximadamente 2 milhões de adultos e 10 milhões de crianças que lidam com o distúrbio na comunicação verbal. Por este motivo, pensando nestes milhares de pessoas, na próxima terça-feira (22) é comemorado o Dia Internacional de Atenção à Gagueira. Na data, o Cineflix Cinemas, do Shopping TOTAL, celebra a iniciativa com a exibição gratuita de “Quando Eu Gaguejo”, documentário norte-americano, ainda inédito no Brasil. A sessão especial, aberta a todos os públicos, será às 19h. Basta retirar o ingresso na bilheteria do cinema. 

“Quando Eu Gaguejo” apresenta um painel de 19 entrevistados que compartilham suas experiências de como a condição da gagueira impacta suas vidas. Os depoimentos são plurais, desde histórias trágicas, engraçadas e outras triunfais e inspiradoras. John Gomez, diretor de “Quando Eu Gaguejo”, conta que quando estava na faculdade de Fonoaudiologia, teve a oportunidade de assistir a filmes amadores que retratam o tema, e assim, foi exposto a uma realidade que não conhecia: como o ato de gaguejar pode ser tão impactante psicologicamente na vida de alguém. 

“Eu fiquei fascinado com a força dos depoimentos, mas achava que os filmes em questão não alcançavam o tom emocional que o tema pedia. Aí pensei que seria promissor filmar um documentário com uma produção mais elaborada e que o conteúdo fosse mais comovente, sem exibir uma linguagem tão acadêmica e, consequentemente, tivesse apelo social para quem sofre com a desordem na fala e para as pessoas que convivem com elas. ” 

Sobre o documentário

“Quando Eu Gaguejo” tem 67 minutos de duração e foi exibido em diversas instituições educacionais mundo afora, além de festivais de cinema nos Estados Unidos e na Europa, como o Festival Internacional de Lisboa, em Portugal, de onde saiu com o prêmio na categoria Melhor Documentário. 

SERVIÇO 

Dia Internacional de Atenção à Gagueira

Exibição do Documentário: “Quando Eu Gaguejo”

Local: Cineflix Cinemas (Shopping TOTAL)

Data: 22 de outubro

Horário: 19h

Ingressos: entrada franca

Mais informações: cineflix.com.br.

Fonte: Marketing Shopping Total
Autor: Karen Horn
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br