TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Espaço Influência amplia participação na FESTURIS Gramado
   
     
 


20/11/2019

Espaço Influência amplia participação na FESTURIS Gramado
Em sua segunda edição na feira de negócio, estande recebeu mais de 80 criadores de conteúdo, que promoveram atividades do evento e entraram em contato com dezenas de marcas

Mais de 80 criadores de conteúdo circularam pela 31º Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado, nos dias 8 e 9 de novembro, sob a curadoria e credenciamento do Espaço Influência. O estande dedicado a ações de presença digital e promoção de conteúdo sobre marketing de influência esteve na feira pelo segundo ano consecutivo e foi coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante,  da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma TravelTerapia

Nesta edição, a iniciativa conquistou ainda mais a confiança dos expositores e promoveu as atividades do evento entre um número maior de influenciadores, em relação ano passado.  

Uma pesquisa aplicada pelas coordenadores do Espaço Influência e realizada com 24 influencers credenciados mostrou que 54,1% deles conheceu a feira pela primeira vez. Além disso, 66,6% deles utilizou o app da FESTURIS e todos (100%) agendaram reuniões com marcas expositoras. No total, 62,5% deles conversaram com representantes de mais de 10 marcas. 

"Os números mostram que os influenciadores digitais estão pensando mais em projetos para as marcas e para suas plataformas, o que pode representar mais qualidade na produção de conteúdo", explica a jornalista Anelise Zanoni, do TravelTerapia e uma das coordenadoras do espaço. 

Um número ainda maior (70,8%) considerou excelente e muito boa a receptividade dos expositores com relação aos influenciadores digitais. Em relação a projetos futuros,  95,8% dos influenciadores digitais acredita que o diálogo com as marcas durante a FESTURIS resultará em parcerias. Quanto à avaliação do Espaço Influência, 79,16% dos credenciados pesquisados considerou a iniciativa excelente. 

O Espaço Influência foi criado e coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, do projeto multiplataforma TravelTerapia, em parceria com a Rossi & Zorzanello, organizadora da FESTURIS. As profissionais também consideraram assertivo o trabalho desenvolvido este ano. “Percebemos um amadurecimento do mercado. Os influenciadores desenvolvendo projetos para beneficiar ambos interesses, seus e das marcas, além de empresários buscando estes criadores de conteúdo com propostas de parcerias mais atrativas para os dois lados”, comenta Andressa. 


Andressa Griffante (RSbloggers) e Anelise Zanoni (TravelTerapia), criadoras e coordenadoras do Espaço Influência 

Estande da Brocker Turismo recebendo influenciadores para falar sobre seu novo programa de afiliados 


Andressa Griffante na palestra “Marketing de Influência no mercado turístico” 

Anelise Zanoni  na palestra “Influencers: ferramenta estratégica de comunicação em turismo”

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andressa Griffante | RSbloggers
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br