TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Apenas 8% dos porto-alegrenses já passaram por uma experiência acima da média no comércio
   
     
 


12/12/2019

Apenas 8% dos porto-alegrenses já passaram por uma experiência acima da média no comércio
Segundo levantamento do Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, 80% dos consumidores da Capital consideram a experiência um fator decisivo para comprar em uma loja

Em tempos de fácil acesso a diferentes tecnologias e de se ter o “mundo” na palma da mão, oferecer apenas produtos úteis deixou de ser sinônimo de sucesso no varejo. Estudos realizados pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre afirmam que é preciso oferecer mais que o esperado, combinando produtos atrativos com uma experiência diferenciada, no físico e no digital, para todos que têm contato com a marca. O e-book “A Vez da Experiência”, recém-lançado e disponível gratuitamente para acesso no site da Entidade (www.sindilojaspoa.com.br), aborda essas transformações vividas pelo varejo e traz pontos importantes para reflexão dos lojistas sobre como se destacar nos dias de hoje.

A prova de que chegou a hora de pensar diferente no setor é que 80% dos consumidores porto-alegrenses disseram que costumam dar preferência para lojas que ofereçam uma boa experiência de compra. Como diferencial para isso, foram citados os seguintes aspectos: a variedade de produtos disponíveis, o atendimento qualificado, a resolução ágil de problemas e o compromisso com a satisfação do cliente. Entretanto, apenas 8% acreditam ter tido uma experiência realmente satisfatória nesse sentido.

Por meio do conteúdo do e-book, é possível entender quais pilares o lojista deve considerar para proporcionar uma experiência marcante para o público, como funciona a jornada do cliente e qual a importância dos dados para a construção das estratégias da marca. O material lista ainda as marcas mais lembradas pelos consumidores da Capital e mostra exemplos do que elas fazem de especial para se destacar. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação e Aloha Boeck Santos - Analista de Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br