TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Três projetos gaúchos são finalistas da 8ª edição do Campus Mobile
   
     
 


12/02/2020

Três projetos gaúchos são finalistas da 8ª edição do Campus Mobile
Ao todo, 18 projetos de 10 estados já iniciam a preparação para a próxima fase

O Instituto Claro anunciou os 18 projetos de universitários e recém-formados, de 10 estados, que passam para a próxima fase do Campus Mobile. Três projetos gaúchos estão classificados para a próxima etapa, um na categoria Saúde, um na categoria Educação e um na categoria Smart Cities. 

O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os participantes      que promovam impacto social e benefícios à população que vão desde plataformas sobre diversidade até novas tecnologias para o campo. Os vencedores, que ganharão prêmios e uma viagem de imersão para o Vale do Silício (EUA), serão conhecidos em maio. 

Nesta primeira fase, 249 estudantes de todo o Brasil participaram de uma semana presencial em São Paulo. Os estudantes ficaram hospedados em dois hotéis exclusivos e permaneceram cinco dias imersos em maratonas de programação (hackatons), mentorias, palestras, oficinas, visitas técnicas e apresentação dos projetos. Tudo isso para aprimorar e fazer ajustes nos projetos e deixá-los prontos para as bancas de avaliação. 

Ao final da semana, na sexta-feira (07/02), três projetos foram selecionados em cada uma das seis categorias: Saúde, Games, Educação, Diversidade, Smart Cities e Smart Farms. Confira os finalistas: 

Categoria diversidades

·         Portal Lacrei – MG

·         ChartVision – PA

·         Radar do Preconceito – RJ 

Categoria Educação

·         Sapientia – PB

·         Julius – PB

·         Mindland - A Jornada do Aprendizado – RS 

Categoria Saúde

·         Alma - aplicativo para monitoramento de fístula arteriovenosa – RS

·         Autapp – PE

·         Afeto – RJ 

Categoria Smart Cities

·         N.I.D.E - Monitoramento de morros e encostas – SC

·         Share Food – MS

·         Caramelo – PE 

Categoria Smart Farms

·         Farm.Go - Agricultura Familiar em um Click – PA

·         Daily Milk - Sistema de Gerenciamento com Precisão na Produção Leiteira – BA

·         Fish Eye – PE 

Categoria Games

·         Following Seas – RJ

·         JumonGO – SP

·         Lunette – PE 

Para saber mais sobre os projetos finalistas, acesse:

https://www.institutonetclaroembratel.org.br/nossas-novidades/conheca-os-projetos-selecionados-para-a-8a-edicao-do-programa-campus-mobile/

Confira também a webserie com tudo que rolou na semana presencial: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/nossas-novidades/conheca-os-finalistas-da-8a-edicao-do-programa-campus-mobile/

Sobre o Campus Mobile 

A 8ª edição, que é considerada a maior desde que o programa surgiu, teve um total de 304 inscrições – 40% a mais do que no ano anterior -, com 685 participantes de 25 estados do país. Os 94 projetos selecionados foram todos inscritos por estudantes universitários e recém-formados. O objetivo é incentivar a formação de talentos para atuar no segmento de conteúdo e serviços mobile. 

Na última fase do concurso, que acontecerá em maio de 2020, serão anunciados os seis projetos vencedores dessa edição. Além de um prêmio em dinheiro, os participantes ganham uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecerem algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo. 

O Campus Mobile é realizado em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP). 

SOBRE O INSTITUTO CLARO 

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Liliane Moura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br