TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pesquisa de satisfação da Anatel aponta Claro como líder em todos os serviços avaliados
   
     
 


13/02/2020

Pesquisa de satisfação da Anatel aponta Claro como líder em todos os serviços avaliados
Pesquisa ouviu mais de 89 mil consumidores, em todos os Estados do país, em painel conduzido pelo Ibope e Anatel, entre julho e novembro/2019

Claro desponta com as melhores avaliações entre todas as operadoras nos serviços móveis, do pré ao pós. No segmento residencial obteve as melhores notas em TV paga, banda larga e fone fixo, entre as operadoras com abrangência nacional

A Claro liderou novamente a mais recente Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel. O ranking, que é divulgado anualmente pela agência, contou com a opinião de mais de 89 mil usuários e avaliou os serviços residenciais de banda larga, telefonia fixa, TV por Assinatura, além dos serviços móveis nas modalidades pós-pago e pré-pago.

A pesquisa reflete a qualidade percebida pelos consumidores das principais operadoras de cada serviço, nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, no maior painel realizado no país para avaliação da satisfação com os serviços de telecomunicações.

Com estratégia centrada na experiência do cliente e na oferta de serviços inovadores e convergentes, os resultados obtidos refletem os significativos investimentos da operadora em infraestrutura de rede de última geração, além de produtos e serviços de alto valor percebido pelos consumidores de todos os segmentos.

“A Claro comemora os resultados da pesquisa de satisfação da Anatel, onde liderou a percepção dos consumidores nos serviços móveis pré-pago e pós-pago. E também obteve a melhor performance entre as operadoras de abrangência nacional nos serviços residências de TV, banda larga e telefonia fixa”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da operadora.

SERVIÇOS MÓVEIS 

De acordo com a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida, o setor de telefonia móvel apresenta melhorias consistentes desde 2015. No mercado pós-pago, que é o serviço de maior satisfação entre todos os avaliados pelo terceiro ano consecutivo, a Claro é líder entre todas as operadoras, com a nota 7,83. A Claro também obteve 1º lugar em satisfação nesse serviço em 89% dos estados pesquisados.

No pré-pago, a Claro também ocupa a primeira posição no ranking de satisfação da Anatel, com nota 7,50. Obteve a primeira posição em 67% dos estados pesquisados.

A liderança na pesquisa de satisfação reforça a performance no segmento móvel da empresa, que é líder em cobertura 4.5G e possui a internet mais rápida do país, de acordo com relatórios da Ookla. A Claro ainda vem liderando o crescimento em clientes e em receita. Em 2019, o volume de portabilidade no segmento móvel foi recorde e a Claro foi a operadora que mais atraiu clientes dispostos a mudar de operadora. Recentemente, divulgou crescimento de mais de 12,5% na receita de serviços móveis em 2019, conforme balanço de resultados do 4T19.

SERVIÇOS RESIDENCIAIS

Além de uma avaliação muito positiva no segmento móvel, pela primeira vez a marca Claro se destaca também em todos os resultados dos serviços residenciais.  A banda larga residencial da Claro, por exemplo, tem a melhor satisfação no segmento. A Claro é líder em participação de mercado – com destaque em ultra velocidades –, e obteve nota 6,81, liderando em 76% dos estados em que atua.

Em TV por assinatura, a Claro também conquistou o 1º lugar do ranking de satisfação, com a nota 7,44 e manteve a primeira colocação em 88% dos estados pesquisados. A Claro lidera o mercado de TV por assinatura, atuando como a maior plataforma de distribuição de conteúdo do país.

A marca Claro lidera ainda o ranking de satisfação de telefonia fixa, com a nota 7,40, sustentando a primeira posição de líder em 91% dos estados pesquisados em que atua.

“Após a incorporação do portfólio de serviços residenciais da NET, a Claro obteve as melhores notas do segmento, quando consideradas as grandes operadoras com abrangência nacional. Isso mostra a força da integração dos serviços fixos e móveis através de soluções convergentes, como o Combo Multi”, afirma Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro. 

“Vamos continuar investindo para conectar nossos clientes, onde precisarem e desejarem, dentro ou fora de casa. Com fibra, 4.5G, Wi-Fi ou via satélite, nossa missão é conectar os brasileiros e levar o melhor em conteúdos e serviços digitais, em todas as telas e lugares. Vamos continuar desenvolvendo soluções completas, integradas e de alto valor percebido. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, finaliza Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Liliane Moura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br